Home » Política, Todas as notícias » Câmara de Taboão entrega ‘Medalha 19 de Fevereiro’ em sessão solene

Câmara de Taboão entrega ‘Medalha 19 de Fevereiro’ em sessão solene

Por Allan dos Reis, no Centro de Taboão da Serra

A Câmara de Taboão da Serra realizou nesta terça-feira, dia 24, uma sessão solene para entregar a medalha “19 de fevereiro”, criada em alusão ao aniversário do município. Ao todo foram 26 homenageados que contribuem para o desenvolvimento da cidade. Entre eles estavam políticos, líderes religiosos e moradores antigos.

Cerimônia de entrega da medalha comemorativa '19 de Fevereiro'.

Cerimônia de entrega da medalha comemorativa ’19 de Fevereiro’.

Além dos homenageados, que prestigiaram o evento levando amigos e familiares, a festa também teve a presença do prefeito Fernando Fernandes (PSDB), do Juiz de Direito da Comarca de Taboão da Serra, Dr. Guilherme Lopes Alves Lamas, que também foi homenageado.

O presidente do poder legislativo, José Aparecido Alves (DEM), enalteceu todos os homenageados pelo trabalho realizado no município. “Todos os homenageados foram pessoas que são reconhecidas na cidade pelo seu trabalho. Graças a Deus correu tudo bem. Os meus homenageados têm feito um trabalho maravilhoso na cidade, que são o [Secretário Municipal de Segurança Pública] Gerson Brito e [Juiz] Guilherme Lamas”, diz.

Ao centro, presidente da Câmara Cido entrega a medalha '19 de Fevereiro' aos seus homenageados Dr. Guilherme Lamas e o secretário Gerson Brito.

Ao centro, presidente da Câmara Cido entrega a medalha ’19 de Fevereiro’ aos seus homenageados Dr. Guilherme Lamas e o secretário Gerson Brito.

Um a um, os parlamentares contaram fatos dos seus escolhidos para justificar a entrega da medalha.

“É uma honra muito grande. Estou na Comarca de Taboão da Serra apenas três anos e, vendo a história dos outros homenageados, ter sido lembrado junto com essas pessoas é um motivo de muita felicidade e honra para mim”, comemorou Lamas.

Ao lado do marido, ex-vereadora Fausta agora no papel de homenageada.

Ao lado do marido, ex-vereadora Fausta agora no papel de homenageada.

Uma das pessoas celebradas foi a ex-vereadora Fausta Leite, homenageada pelo vereador Ronaldo Onishi (SD), que explicou a diferença entre receber e dar a homenagem, já que e. “A gente homenageia a pessoa porque você acredita que merece. É mais gostoso você homenagear, mas receber deixa a gente sensibilizada e com o ego melhor”, afirma.

Em seu discurso, o prefeito Fernando Fernandes relembrou os avanços de Taboão ao longo de décadas. “Estou aqui há 37 anos. Eu vi uma transformação da cidade muito grande. Quando cheguei a [Estrada] Kizaemon Takeuti tinha acaba de ser asfaltada. Foram muitas conquistas e avanços”, diz.

Ele completa que “o maior desafio hoje é sempre o desenvolvimento. Todo mundo fala da área social. Mas não tem social sem desenvolvimento e arrecadação. A cidade tem que ter desenvolvimento para gerar riquezas para que se possa investir no social. Por isso, quando a gente traz o Poupatempo para cá, eu enxergo, além do serviço prestado, um catalizador de desenvolvimento para região”, encerra.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online