Home » Sociedade, Todas as notícias » Câmara de Taboão pode votar hoje a criação da taxa dos Bombeiros

Câmara de Taboão pode votar hoje a criação da taxa dos Bombeiros

Por Allan dos Reis, direto do Centro 

Viaturas do Corpo de Bombeiros. (Foto: Divulgação / PMEA)

O prefeito Evilásio Farias (PSB) encaminhou a câmara municipal o projeto de lei complementar que institui a Taxa de Serviços de Bombeiros e cria o fundo municipal para gerir os recursos arrecadados através de uma taxa. O projeto está na ordem do dia e pode entrar em votação nesta terça-feira, dia 29. No fim de 2011, um projeto semelhante foi discutido, mas não entrou em votação por falta de acordo.

A criação desta taxa é uma das exigências para criação de uma base do Corpo de Bombeiros em Taboão da Serra. Na primeira proposta, a taxa seria anual e cobrada apenas das pessoas jurídicas, calculada conforme o metro quadrado da empresa.

O Taboão em Foco pediu detalhes da lei à prefeitura, que através da assessoria de imprensa, disse que não iria se pronunciar e que os detalhes serão informados apenas no Diário Oficia,l caso o projeto seja aprovado.

Na noite de segunda (28) a reportagem conversou com o presidente da ACE Taboão, José Batista, que desconhecia a votação e não foi consultado por ninguém. O vereador Ronaldo Onishi (PSB), que em 2011, articulou os detalhes da taxa não foi encontrado para comentar o assunto. Porém, ele tem ligado aos vereadores pedindo voto favorável para aprovação do projeto.

One Response

  1. ricardo disse:

    agora vai , mais uma para roubar o povo.pq nao usa a verba do governo federal corretamente, inves de usar onde esta sendo usado

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online