Home » Política, Todas as notícias » Câmara de Taboão tem ‘apagão’ seletivo e reunião da CPI do Shopping é cancelada

Câmara de Taboão tem ‘apagão’ seletivo e reunião da CPI do Shopping é cancelada

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

A reunião da CPI do Shopping Taboão foi cancelada no início da noite desta quinta-feira (3) de uma forma muito estranha. É que a Câmara Municipal sofreu ‘apagão’ seletivo, que atingiu apenas o plenário. O bairro, o estacionamento e os corredores continuavam iluminados. Além disto, as luzes foram sendo desligadas de forma gradual. Não bastasse isso, a luz do primeiro andar do plenário ficou por mais alguns minutos até sofrer o suspeito ‘apagão’.

Vereadores reunidos para anunciar que a reunião da CEI estava cancelada porque não havia energia. Luzes, apenas das máquinas fotográficas.

Vereadores reunidos para anunciar que a reunião da CEI estava cancelada porque não havia energia. Luzes, apenas das máquinas fotográficas e luz de emergência.

A suspeita ganha corpo por um motivo especial. É que os vereadores de oposição Luiz Lune (PC do B) e Professor Moreira (PT) ameaçavam apresentar um pedido de convocação ao prefeito Fernando Fernandes (PSDB) para falar sobre a questão da alça. Como o vereador Eduardo Nóbrega (PR) faltou a reunião por questões de saúde, os governistas Marcos Paulo (Pros) e a presidente da CPI, Érica Franquini (PSDB), não conseguiriam derrubar a convocação.

Para o vereador Lune não há dúvidas de que a energia foi cortada de forma proposital. “Eu fiquei muito chateado com o desrespeito dos membros porque a oposição fez o seu papel, viemos aqui porque queremos a alça e o melhor caminho seria ouvir o prefeito Fernando Fernandes, que está neste processo desde quando começou [no início dos anos 2000] a negociação da vinda do Shopping [Taboão]. (…) E sabendo disto, a base apagou a luz, cortou a energia para que não houvesse a convocação”, reclamou.

A reunião estava marcada para iniciar às 18h, mas os vereadores ficaram em uma sala por mais de uma hora conversando a respeito das possíveis convocações. As luzes começaram a apagar por volta das 19h05.

O petista Moreira também comentou a respeito da falta de energia. “Eu não sei quem apagou, mas é estranho. Parece que foi apagado só aqui no plenário da Câmara. É uma situação que chama atenção. Não é comum ter luz no restante de prédio e não ter só no plenário. Concordo com a suspeita do vereador Luiz Lune que foi provocado aqui só para não ter o debate”, disse.

Ao tomar conhecimento das declarações dos vereadores da oposição, o vereador Marcos Paulo (Pros), que momentos antes brincou que a luz acabaria, criticou as acusações. “Que absurdo. Declarações baixas e levianas. Estávamos lá para iniciar os trabalhos. Tudo em período eleitoral vira conspiração. Lamento com profundidade e repudio as declarações”, disse.

Foto mostra que as luzes do primeiro andar da galeria continuaram acesas mesmo com apagão. Minutos depois, elas também foram desligadas.

Foto mostra que as luzes do primeiro andar da galeria continuaram acesas mesmo com apagão. Minutos depois, elas também foram desligadas.

O Taboão em Foco tenta sem sucesso falar com a presidente Érica desde a noite de quinta para saber o posicionamento da parlamentar a respeito das acusações sobre o apagão. A única declaração da parlamentar foi dada ainda no plenário dizendo que não teria reunião da CPI porque estava sem energia.

Na semana passada, a reunião da CEI, que investiga por quais motivos o Shopping Taboão não constrói a segunda alça de acesso sobre a Rodovia Régis Bittencourt, foi cancelada porque os parlamentares faltaram.

4 Responses

  1. Evandro disse:

    Curioso, o mesmo aconteceu na defesa do projeto de lei de iniciativa popular contra o aumento do IPTU. Agora na CPI do Shopping Taboão. Não me surpreende, sobre a luz dos fatos, os culpados não se mostram, é na escuridão que eles fazem as maracutaias.

  2. Joana disse:

    Parlamentares mediocres de taboão!

    Não honram nem seus compromissos.

    “Na semana passada, a reunião da CEI, que investiga por quais motivos o Shopping Taboão não constrói a segunda alça de acesso sobre a Rodovia Régis Bittencourt, foi cancelada porque os parlamentares faltaram.”

  3. Ed Carlos disse:

    É lamentável estas manobras políticas que afugentam os responsáveis. O SHOP TABOÃO é um dos empreendimentos mais bem sucedidos da grande SP. Mas esta questão da falta de energia é um caso sério em Taboão que tem a energia mais cara da região.

  4. Juca disse:

    Marcos Paulo voce é como seu Pai fraco, etc

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online