Home » Política, Todas as notícias » Câmara de Taboão volta do recesso e requerimento que protege Marin continua na pauta

Câmara de Taboão volta do recesso e requerimento que protege Marin continua na pauta

Por Allan dos Reis, da Redação

As sessões legislativas na Câmara Municipal de Taboão da Serra serão retomadas na noite desta terça-feira, dia 6. Após um mês de recesso, os 13 vereadores de Taboão da Serra voltam a discutir os projetos em prol da cidade. Porém, um requerimento que tenta desqualificar as graves denúncias contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, continua na pauta.

Câmara de Taboão da Serra paga R$ 25 mil de aluguel no prédio alugado. Valor deve subir para R$ 33 mil. (Foto: Divulgação / CMTS)

Fachada da Câmara Municipal de Taboão da Serra. (Foto: Divulgação / CMTS)

Marin é acusado de ser um dos colaboradores da ditadura e ter incitado os militares contra o jornalista e diretor da TV Cultura, à época, Wladimir Herzog que acabou sendo morto em 1975 após tortura na sede do DOI-Codi em São Paulo. O documento está para ser votado desde o dia 30 de Abril e foi apresentado pelo presidente e vice da Câmara Eduardo Nóbrega (PR) e Joice Silva (PTB), mas sofre forte resistência de outros políticos que não querem ver seus nomes ligados a esse caso.

O neste semestre o poder legislativo deve ser mais agitado já que alguns projetos prioritários para o ano de 2014 devem passar pela casa, como a revisão da Planta Genérica de Valores (PGV), a criação do bilhete único e, claro, algumas mudanças partidárias de vereadores que já estudam mudar de sigla de olhos nas eleições e podem aproveitar a brecha na legislação com a criação de novos partidos até Outubro deste ano.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online