Home » Política, Todas as notícias » Câmara de Taboão vota nesta terça projeto de lei que transforma o dia 1º de outubro em feriado

Câmara de Taboão vota nesta terça projeto de lei que transforma o dia 1º de outubro em feriado

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

O desejo da comunidade católica em transforma o Dia de Santa Terezinha, celebrado no dia 1º de outubro, em feriado pode virar realidade a qualquer momento. É que o presidente da Câmara, Cido (DEM), apresentou um novo projeto de lei, que aguarda apenas o parecer das comissões para entrar em votação. Na semana passada, ele cobrou publicamente o vereador Marco Paulo (Pros), pela falta de parecer da Comissão de Justiça e Redação. Nos bastidores é dado como certo que a votação aconteça nesta terça-feira (29).

“As comissões têm os seus prazos e estou respeitando. Se o projeto tiver em condições e parecer favorável vai entrar em pauta. […] Eu enxergo o Santuário como uma questão cultural em nossa cidade. É uma questão histórica e podemos dizer que a cidade cresceu ao redor do Santuário”, afirma Cido.

A promessa de transformar a data em feriado é antiga. Em 2009, um projeto do então vereador Alexandre Depieri estava na pauta de votação, mas um acordo entre os vereadores fez com que a data virasse apenas ponto facultativo.

Projeto de Lei transforma o dia 1º de outubro em feriado municipal em homenagem a Santa Terezinha, padroeira de Taboão da Serra. (Foto: Arquivo)

Projeto de Lei transforma o dia 1º de outubro em feriado municipal será votado nesta terça-feira. Na data também é celebrado o Dia de Santa Terezinha. (Foto: Arquivo)

Em 2013, durante a celebração da missa em homenagem a santa, o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) declarou. E vou encaminhar um projeto à Câmara transformando o dia 1º de outubro em feriado”, cravou sob aplausos.

Mesmo que seja aprovado nesta terça (28), o feriado passaria a vigorar apenas em 2016 já que não dará tempo da lei ser publicada no Diário Oficial.

PONTO FACULTATIVO

O prefeito Fernando Fernandes publicou no Diário Oficial do final de semana o decreto com a “Declaração de Ponto Facultativo” no dia 01 de outubro em comemoração à Padroeira do Município, Santa Terezinha. Apenas os serviços essenciais, como hospitais, devem permanecer de plantão.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online