Home » Política, Todas as notícias » Câmara discute emendas no PPA, mas votação fica para semana que vem

Câmara discute emendas no PPA, mas votação fica para semana que vem

Por Allan dos Reis, da Redação

Representantes do movimento cultural de Taboão da Serra acompanham sessão que discutiu inclusão de emendas da cultura no PPA

Representantes do movimento cultural de Taboão da Serra acompanham sessão que discutiu inclusão de emendas da cultura no PPA

A sessão legislativa na Câmara de Taboão da Serra na noite desta terça-feira, dia 12, foi pautada por discussões do Plano Plurianual (PPA) 2014-2017. Os vereadores discutiram a inclusão de duas emendas no plano para a área da cultura. Dezenas de integrantes de movimentos culturais acompanharam parte da sessão, que terminou sem acordo devido a emendas dos vereadores e a sessão foi encerrada sem a votação.

“O PPA não é uma peça em que se indica uma obra específica ou um gasto determinado. È uma peça que se cria ações que o poder executivo poderá executar no seu mandato. Dentre as quatro ações que o governo já havia mandado, nós estamos permitindo que ele tenha ações mais efetivas em parcerias com associações, entidades teatrais e outros segmentos e principalmente que ele garanta a possibilidade que o governo faça repasse direto de recurso público para o fundo municipal de cultura”, diz o presidente da Câmara, Eduardo Nóbrega (PR).

O sonho dos artistas é conseguir que a prefeitura repasse ao fundo municipal de cultura cerca de 1% do orçamento, que seria gerido por uma comissão mista composta por membros eleitos pela sociedade civil e por outros indicados pelo poder executivo.

LUTA DOS MC’S

Enquanto havia discussão em relação às emendas, um grupo de jovens ligados ao movimento hip hop e que realizam nas noites de terças uma batalha de MC’s na Praça Nicola Vivilechio entraram na Câmara para reclamar que foram impedidos pela GCM de montar o equipamento – emprestado pela prefeitura – no local. Eles deixaram toda aparelhagem dentro do plenário, que foram recolhidos por representantes da secretaria de cultura.

“Deram um pedaço de papel de pão dizendo que era a autorização, que aquilo valia alguma coisa, mas na verdade nos enganaram”, reclamou Tiago.

Jovens protestam contra proibição de montar equipamento na Praça Nicola Vivilechio para batalha de MC's.

Jovens protestam contra proibição de montar equipamento na Praça Nicola Vivilechio para batalha de MC’s.

O secretário de cultura, Ali Sati, que acompanhava a sessão confirma que o movimento tinha autorização para utilizar o local, mas que devido a uma briga entre eles a concessão foi suspensa. “Queremos participar de todos os movimentos culturais da cidade, apoiamos o evento, mas na semana passada houve uma briga durante a apresentação, além de terem pichado parte da praça”, diz.

Para tentar colocar um fim a briga, secretaria de cultura e representantes do hip hop vão se reunir para uma conversa no próximo sábado (16).

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online