Home » Política, Todas as notícias » Câmara Municipal aprova projeto que cria o Maio Amarelo em Taboão da Serra

Câmara Municipal aprova projeto que cria o Maio Amarelo em Taboão da Serra

Da assessoria da Câmara

Maio Amarelo agora é lei em Taboão da Serra. O projeto de autoria do vereador Marcos Paulo foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira, dia 8, a iniciativa visa a conscientização e educação no trânsito, priorizando a defesa da vida. O símbolo da ação será um laço amarelo.

Segundo o vereador Marcos Paulo a aprovação do projeto cria no calendário oficial da cidade esse mês de conscientização. “Ficamos feliz com a aprovação do nosso projeto porque nasce uma nova bandeira na nossa cidade que é o Maio Amarelo, que busca a conscientização, desde as crianças até a terceira idade”.

Vereador Marcos Paulo é o autor do projeto que implanta o Maio Amarelo em Taboão da Serra. (Foto: Leandro Barreira / CMTS)

Vereador Marcos Paulo é o autor do projeto que implanta o Maio Amarelo em Taboão da Serra. (Foto: Leandro Barreira / CMTS)

Durante todo o mês de maio serão realizadas diversas ações, programas, palestras, campanhas institucionais e eventos que buscam ampliar a segurança no trânsito. “No trânsito todos nós somos pedestres e temos que buscar sempre formas de como salvar vidas, evitar acidentes e as sequelas que muitas vezes marcam a vida de pessoas que acabam se envolvendo em acidentes”, lembra o vereador Marcos Paulo.

Uma das primeiras ações de conscientização partiu do próprio legislativo. O prédio da Câmara Municipal estará iluminado de amarelo durante todo o mês de maio, como forma de alertar a população sobre a causa. “Tenho certeza que essa será uma grande bandeira da administração e da minha vereança, a preservação da vida e a conscientização das nossas crianças”, finalizou Marcos Paulo.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online