Home » Todas as notícias » Câmara segue relatório do TCE e aprova contas de 2015 da Prefeitura de Taboão da Serra

Câmara segue relatório do TCE e aprova contas de 2015 da Prefeitura de Taboão da Serra

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

Os vereadores aprovaram por 10 votos favoráveis e um contrário as contas de 2015 da Prefeitura de Taboão da Serra, que tinha parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

“Ficou demonstrada a regularidade da prestação de contas desta municipalidade […]” e que a equipe técnica que analisou as contas não encontrou “quaisquer indicações ou elementos capazes de elidir a boa-fé e a dedicação ao interesse público municipal”, diz trecho do relatório.

Prefeito Fernando Fernandes (PSDB) tem contas de 2015 aprovadas pela Câmara.

Eduardo Nóbrega (PSDB), que foi presidente do legislativo e teve as contas analisadas pela corte reforçou que “o Tribunal de Contas faz uma análise criteriosa” e por isso seguia o parecer do órgão. Ronaldo Onishi (SD) reforça que “três conselheiros votaram a favor” após analisar as contas da Prefeitura.

Único a votar contra, André Egydio (PSDB), que em 2015 era da base do prefeito, admitiu que seu voto contrário foi por questões políticas porque a “análise técnica já foi. […] O Tribunal deu parecer favorável, mas politicamente vou votar contra”, diz.

A vereadora Joice Silva (PTB) criticou o colega. “O senhor deveria defender [a aprovação] porque participou do governo e não foi enganado”, diz.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online