Home » Política, Todas as notícias » Câmara volta do recesso e governistas negam dados sobre mortes nos hospitais de Taboão

Câmara volta do recesso e governistas negam dados sobre mortes nos hospitais de Taboão

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

Os vereadores de Taboão da Serra voltaram do recesso e participaram nesta terça-feira (2) da primeira sessão legislativa. Na cabeça de todos eles, apenas as eleições municipais que acontecem no dia 2 de outubro e vai decidir os próximos quatro anos.

Vereadores governistas impedem a divulgação do número de mortes nos Prontos Socorros de Taboão da Serra.

Vereadores governistas impedem a divulgação do número de mortes nos Prontos Socorros de Taboão da Serra.

E no primeiro dia de trabalho os vereadores governistas rejeitaram um requerimento do vereador Luiz Lune (PC do B) que pedia informações do “número de óbitos ocorridos na UPA e na Maternidade e Pronto Socorro da Antena, desde a data de dezembro de 2013 até a data de hoje”. Detalhe, esse requerimento estava em pauta desde o início de 2014. Quase dois anos para dizer, não.

Um outro requerimento, bem antigo, do vereador Cido (DEM), pede providencias a AES Eletropaulo a respeito das constantes quedas de energia que Taboão sofre, especialmente nos dias de chuva.

Na ordem do dia, foram aprovados os 26 nomes das pessoas que serão agraciadas com a medalha comemorativa “19 de fevereiro”. Cada vereador indicou dois. Os nomes, apesar de lidos rapidamente em sessão, ainda não foram encaminhados pela assessoria da Câmara.

Depois da sessão, governistas só falaram de uma coisa: coligação para eleições de 2016.

Depois da sessão, governistas só falaram de uma coisa: coligação para eleições de 2016.

CONTINUA LÍDER DO GOVERNO

O vereador Eduardo Nóbrega (PR) vai continuar como líder do governo Fernando Fernandes (PSDB) na Câmara Municipal no ano de 2016. Dias antes, ele chegou a ameaçar que não aceitaria mais ficar no cargo.

Aliás, apesar do apoio do prefeito, metade da base ignora a sua liderança e tem feito as negociações com o mandatário diretamente nas reuniões semanais. No segundo semestre do ano passado, houve até um movimento de parte dos governistas para tira-lo do cargo, mas não deu certo.

AR CONDICIONADO

Demorou mais de um ano, desde a inauguração da nova Câmara Municipal, para que o ar condicionado começasse a funcionar. Apesar de custar R$ 136 mil, alguns vereadores continuavam a se abanar devido ao calor.

NOVOS CARROS

A administração da Câmara Municipal comprou dois veículos, que já estão sendo utilizados. Uma para a administração e o outro será utilizado pela presidência, hoje ocupada pelo vereador Cido. O valor gasto foi de R$ 127 mil. Nenhum dos carros está identificado como veículo oficial do poder legislativo.

Câmara de Taboão da Serra compra dois veículos, mas não faz a devida identificação.

Câmara de Taboão da Serra compra dois veículos, mas não faz a devida identificação.

One Response

  1. […] publicação no site do taboaoemfoco  a administração da Câmara Municipal comprou dois veículos, que já estão sendo utilizados. […]

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online