Home » Sociedade, Todas as notícias » Caminhada ecológica em Taboão comemora os 7 anos da “Lei Maria da Penha”

Caminhada ecológica em Taboão comemora os 7 anos da “Lei Maria da Penha”

Por Williana Lascaleia, no Parque Assunção

Uma caminhada ecológica realizada no Parque das Hortênsias no sábado, dia 03, comemorou os 7 anos da Lei Maria da Penha. Com a presença da secretária de saúde Raquel Zaicaner, da promotora de Justiça, Dra. Gabriela Mansur, do vice-prefeito Laércio Lopes e do grupo de dança do ventre do Liceu de Artes, sob a coordenação da professora Luciana Uyeda.

Promotora de Justiça Dra. Gabriela Mansur durante palestra sobre a Lei Maria da Penha. (Foto: Vera Lima)

Promotora de Justiça Dra. Gabriela Mansur durante palestra sobre a Lei Maria da Penha. (Foto: Vera Lima)

Para Raquel este evento “é um chamado de alerta as mulheres, porque mulher não tem que apanhar, não tem que sofrer violência nenhuma de seus companheiros e nem de ninguém”. O vice-prefeito, Laércio Lopes, afirma que “o evento é muito importante, pois o povo que conhece seus direitos briga e luta mais por isso”.

A Promotora, Dra. Gabriela Mansur diz que o evento “É a conscientização e a sensibilização da sociedade para os direitos da mulher, uma união de esforços e conjuntos. Prefeitura, Ministério Publico, Poder Judiciário, Assistência Social caminhando juntos para a realização dos efeitos da Lei Maria da Penha”

Orienta, ainda, que quem precisar de ajuda basta procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Ministério Público, a Delegacia da Mulher ou o Poder Judiciário para denunciar e ser orientada judicialmente.

Foram realizadas atividades como caminhada no parque, café da manhã, apresentações de dança do ventre, musica, com apresentações de rap com Taty Botelho que cantou o rap “Amor ao próximo”, um bate papo com a promotora Dra. Gabriela Mansur, distribuição de preservativos feminino e masculino, além do teste de hepatite C.

Encontro alerta para importância do combate a violência contra mulher. (Foto: Williana Lascaleia)

Encontro alerta para importância do combate a violência contra mulher. (Foto: Williana Lascaleia)

 

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online