Home » Sociedade, Todas as notícias » Caminhada pela Igualdade Racial encerra mês da Consciência Negra em Taboão

Caminhada pela Igualdade Racial encerra mês da Consciência Negra em Taboão

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

As atividades do mês da consciência negra em Taboão da Serra terminou neste domingo (29) com a “1ª Caminhada de Promoção da Igualdade Racial”. Foram quase 2 km com um percurso entre o Shopping Taboão e o Parque da Família, recém-inaugurado na região do Parque Pinheiros.

Caminhada pela Igualdade Racial em Taboao

Grupo caminha em Taboão da Serra pela Igualdade Racial.

Após uma atividade de música com pessoas da terceira idade, cerca de 50 pessoas – de diversas idades – que participaram da caminhada. Entre elas, o coordenador da Cepir, Sousa Santos, o vereador Cido (DEM), a coordenadora dos direitos da mulher Sueli Amoedo.

Além da caminhada, Taboão da Serra – que decretou ponto facultativo no dia 20 de novembro – realizou uma série de atividades organizada pela Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR).

Teve atividades culturais em algumas escolas municipais, exposição de quadros na mostra “África em Nós” cedida pelo Governo do Estado de São Paulo. Também houve uma missa afro no Santuário Santa Terezinha.

Homenageados com a medalha Zumbi dos Palmares em Taboão da Serra.

Homenageados com a medalha Zumbi dos Palmares em Taboão da Serra.

Na última sexta (27) aconteceu na Câmara Municipal a entrega da medalha “Zumbi dos Palmares” em homenagem a dezenas de pessoas que contribuíram com a promoção da igualdade racial dentro do município.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online