Home » Sociedade, Todas as notícias » Campanha do agasalho da Câmara rendeu mais de 500 peças, doadas ao Centro Pop

Campanha do agasalho da Câmara rendeu mais de 500 peças, doadas ao Centro Pop

Por Allan dos Reis, no Saint Moritz

Os agasalhos arrecadados pela Câmara Municipal de Taboão da Serra ao longo de um mês e meio foram entregues na sexta-feira (11) ao Centro de Referência Especializado em População em Situação de Rua (Centro Pop), órgão da Prefeitura Municipal. Foram cerca de 500 peças, incluindo calças, camisetas, shorts e até tênis.

Doações recebidas durante Campanha do Agasalho da Câmara Municipal foram entregues ao Centro Pop.

Doações recebidas durante Campanha do Agasalho da Câmara Municipal foram entregues ao Centro Pop.

“Iniciamos essa campanha do agasalho na Câmara e após 60 dias conseguimos 500 peças de roupas e estamos entregando ao Centro Pop. É uma grande felicidade essa doação porque ao chegarmos aqui, os usuários já começaram a escolher as roupas que iriam utilizar. Foi grande a felicidade deles ao receberem uma peça que muitas vezes ficaria no guarda-roupas, mas quando você não usa mais, você pode doar e deixar uma pessoa feliz”, enaltece a presidente Joice Silva.

Quem também acompanhou a entrega dos agasalhos foi a vereadora Priscila Sampaio (PRB), que também fez algumas ações com as pessoas em situação de rua ao longo das noites mais frias.

“É uma iniciativa maravilhosa. Nessa época de inverno os moradores de rua sofrem mesmo e na entrega ficamos sensibilizados com a gratidão das pessoas por estarem recebendo o agasalho. É importante na entrega à gente conversar com cada um [dos usuários] e sentir e ver a estrutura do Centro Pop para que eles aceitem um reabilitação”, diz Priscila.

O outro vereador que acompanhou as doações foi Johnatan Noventa (PTB), que enalteceu o trabalho exercido no local, sob responsabilidade da secretária Arlete Silva. “Ser solidário ao próximo nunca é demais. A gente se surpreendeu pelo ambiente e estrutura que o Centro Pop oferece à essas pessoas, que vão se reabilitar na vida e seguir em frente”, diz.

Centro Pop de Taboão da Serra fica na região do Saint Moritz. (Foto: Divulgação / PMTS)

Centro Pop de Taboão da Serra fica na região do Saint Moritz. (Foto: Divulgação / PMTS)

Inaugurado em junho de 2013, o Centro POP de Taboão da Serra atende, em média, 30 pessoas por dia. Além das refeições e um local para que pessoas em situação de rua possam tomar banho e lavar suas roupas, o principal foco do equipamento é o resgate da dignidade e socialização.

“Oferecemos acompanhamento multidisciplinar, com psicólogos, assistentes sociais, entre outros profissionais, a fim de que estas pessoas resgatem a autoestima, se reintegrem a sociedade ou mesmo às suas famílias, de forma que um dia saiam das ruas”, explicou Arlete quando o local foi inaugurado.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online