Home » Todas as notícias » Campeã paralímpica de bocha, Evani disputa o título de “Atleta do Ano”

Campeã paralímpica de bocha, Evani disputa o título de “Atleta do Ano”

Da redação do Taboão em Foco

A paratleta de Taboão da Serra, Evani Calado, campeã da Bocha Adaptada na Paralimpíadas do Rio 2016, está na disputa popular pelo “Prêmio Paralímpicos 2016” de melhor atleta. A votação termina às 15h desta quarta-feira (7). [CLIQUE AQUI E VOTE].

evani-calado

Os vencedores – nas categorias feminina e masculina – serão conhecidos durante a festa de entrega do prêmio no Rio de Janeiro, mas terá transmissão pelas redes sociais.

Além de Evani, entre as mulheres tem a saltadora Silvânia Costa e a lançadora Shirlene Coelho. Na votação também é preciso eleger um dos três atletas masculinos, que disputaram a paralimpíadas.


UM BREVE PERFIL DE EVANI CALADO

Esporte: Bocha

Data e local de nascimento: 29/11/1989, Garanhuns/PE

Classe: BC3

Principal conquista em 2016: ouro por equipe nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Evani teve paralisia cerebral causada por falta de oxigênio na hora do parto. Com 20 anos e cursando o primeiro semestre de Publicidade e Propaganda, a atleta conheceu a bocha em um projeto da universidade. Depois disso, foi crescendo e construindo seu espaço dentro da modalidade em âmbito nacional. Evani teve participação fundamental na conquista da medalha de ouro por equipe na classe BC3 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Graças ao desempenho dela na primeira fase, o Brasil conseguiu uma inédita vaga na final da classe.  Em Londres 2012, a equipe brasileira sequer havia conseguido se classificar para a disputa dos Jogos.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online