Home » Política, Todas as notícias » Candidato à sucessão da base governista em 2020 será do PSDB, afirma Fernando Fernandes

Candidato à sucessão da base governista em 2020 será do PSDB, afirma Fernando Fernandes

Por Allan dos Reis, no Parque Assunção

O prefeito Fernando Fernandes admitiu publicamente no sábado (28) pela primeira vez que o candidato à sucessão municipal em 2020 será do seu partido, o PSDB. Apesar de não ter escolhido nenhum nome e não descartar os aliados, para ter chance, o postulante terá que largar que ‘virar’ tucano.

Fernando diz que seu sucessor terá que ser filiado ao PSDB, mas abre as portas aos aliados. (Foto: Arquivo)

Fernando diz que seu sucessor terá que ser filiado ao PSDB, mas abre as portas aos aliados. (Foto: Arquivo)

“Estamos muito longe de 2020, mas é lógico que um partido do tamanho do PSDB, que esse partido desse tamanho tenha candidatura a prefeito, isso não tenho a menor dúvida. Eu tenho inclusive essa responsabilidade junto ao Diretório Estadual. […] Eu não posso deixar de defender uma candidatura do PSDB dentro de Taboão da Serra”, afirma Fernandes.

Por enquanto, o único postulante do PSDB a sucessão é o vereador Eduardo Nóbrega, que não conta com apoio da maioria dos vereadores, que – abertamente – trabalham para minar sua força.

Questionado se já havia decidido por um nome, Fernandes diz que ainda não é o momento, mas que o PSDB está aberto para receber os pretendentes de outros partidos, que desejem ser o candidato da base governista.

“Qualquer vereador pode vir para o PSDB e ser candidato também. Se de repente tiver alguém que tenha a preferência de toda a base e nas pesquisas tenha uma boa performance, pode vir”, completou o prefeito.

Fora do PSDB, mas da base governistas, outros nomes já anunciaram sua pré-candidatura como o vereador Cido (DEM) e o vice-prefeito Laércio Lopes (PTB). Outro nome, como da vereadora Joice Silva (PTB), é comentado nos bastidores, mas ela não confirma a pretensão, por enquanto.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online