Home » Eleições de 2010, Todas as notícias » Candidato que faltou a sabatina critica organização

Candidato que faltou a sabatina critica organização

KakaO candidato Kaká (PR), que concorre a uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, divulgou nota em seu site nesta quarta-feira, dia 1 de Setembro, criticando a organização da “1ª Sabatina Eleitoral de Taboão da Serra”.

Segundo a nota, “Tanto o candidato como sua assessoria NÃO CONFIRMARAM, em nenhum momento, sua presença, devido a uma agenda de compromissos, anteriormente definida, junto à coordenação da campanha”.

Porém, o candidato Kaká confirmou a sua participação previamente em duas oportunidades. Sendo uma pessoalmente – numa sessão na câmara de Taboão da Serra – e a outra por telefone. A organização também não recebeu o email cancelando a sua participação, com diz a nota.

A sabatina foi uma grande oportunidade para que os eleitores conheçam melhor os candidatos da região e saibam quais são as suas propostas nas áreas de educação, saúde, segurança e transportes.

Lamentamos o episódio e deixamos claro que não temos a intenção de prejudicar qualquer candidatura.

Organização da 1ª Sabatina Eleitoral de Taboão da Serra

Adilson de Oliveira, Allan dos Reis, Márcio Cansian e Sandra Pereira

Confira a nota na íntegra:

Kaká desmente ausência em sabatina e pede verdade à imprensa

A reportagem “Candidatos preferem ‘viagem’ a debater propostas”, publicada no jornal Atos, ano 4, edição 40, de 31 de agosto de 2010, onde cita a ausência do deputado Kaká na 1ª Sabatina Eleitoral de Taboão da Serra, além de FALACIOSA, não reflete a verdadeira realidade dos fatos.

Com conteúdo tendencioso e desprovido dos preceitos básicos do bom jornalismo, onde é primordial ouvir os dois lados envolvidos numa notícia, a reportagem afirma que o deputado Kaká “confirmou presença no evento, mas não compareceu sem justificativa oficial”.

Por discordar da informação e acreditar que seu conteúdo, além de estar carregado de juízo de valor prejudica a imagem do candidato no pleito eleitoral, segue a VERDADE dos fatos:

Primeiramente, o deputado Kaká recebeu o convite para a sabatina há apenas 10 dias da realização do evento. Tanto o candidato como sua assessoria NÃO CONFIRMARAM, em nenhum momento, sua presença, devido a uma agenda de compromissos, anteriormente definida, junto à coordenação da campanha.

Por estar com atividades focadas em reuniões e encontros partidários no interior de São Paulo, a assessoria do deputado Kaká respondeu à coordenação da Sabatina que verificaria a possibilidade de sua presença, uma vez que já havia sido marcado um encontro para o mesmo dia e horário do evento, no município de Campinas.

Dessa forma, a reportagem FALTA COM A VERDADE quando diz que o deputado Kaká não apresentou “justificativa oficial” para o não comparecimento ao auditório da Faculdade Anhanguera, local onde foi realizado o encontro com os candidatos.

No dia 23 de agosto, às 12h52, a assessoria do deputado encaminhou a um dos coordenadores da Sabatina, por e-mail, um comunicado informando que, devido a um compromisso com Dilma Roussef e Aloísio Mercadante, em São Paulo, o deputado Kaká não compareceria ao encontro, pois não conseguiria cumprir duas agendas, em locais de acesso completamente diferentes.

Por volta das 18h30, minutos antes do horário marcado para início da Sabatina, a coordenação do evento respondeu o e-mail AGRADECENDO o aviso e colocando-se À DISPOSIÇÃO para convite a futuros encontros e debates entre candidatos ao cargo de deputado estadual em Taboão da Serra e região.

Em seus 15 anos de atividade política e social em Taboão da Serra, o deputado Kaká NUNCA negou a participação em debates ou sabatinas, sobretudo no período eleitoral, onde, no seu entendimento, é o período em que os candidatos têm a oportunidade de levar suas propostas à população.

Á frente da Secretaria Regional do PR Jovem na região sudoeste, o deputado Kaká JAMAIS deixou de atender à imprensa regional. Pelo contrário, DISPONIBILIZOU inúmeras parcerias e os próprios meios de comunicação reconhecem a atividade do candidato.

Por respeitar a democracia e acreditar que somente com ela é possível construir um país melhor, o deputado Kaká lamenta o ocorrido e garante que permanecerá com sua atuação por um Estado de São Paulo mais justo e que os mandamentos da FAMÍLIA, do CARÁTER e da JUSTIÇA SOCIAL sejam, cada vez mais, inseridos no cotidiano das pessoas.

One Response

  1. Olha, gente
    prezo muito os integrantes da comissão organizadora da Sabatina e também o CANDIDATO A deputado Kaká (apesar dele ter alterado muito a paisagem aqui do bairro onde moro com seus anúncios eleitorais motorizados, ong Viver Taboão – cultura de paz etc.).
    O termo Falaciosa que o sr. Kaká usou é um adjetivo feminino que quer dizer “Rubrica: filosofia.
    no aristotelismo, qualquer enunciado ou raciocínio falso que entretanto simula a veracidade; sofisma” (Houais).
    Nessa linha de pensamento, os organizadores quiseram ‘pisar nos calos com meias de algodão’ dos ausentes. Não é uma falta grave e não altera a ordem natural das coisas.
    Por outro lado, o sr. Kaká se autodenomina ‘deputado’ (pelo menos no e-mail que recebi e no seu site pessoal), coisa que nunca imaginei que fosse, talvez seja uma técnica neurolinguística para ativar as áreas do cérebro que determinam, se devidamente convencidas, o sucesso do sujeito na sua empreitada eleitoral. Acho que não será isso que o levará à Assembléia, o que nos coloca diante da sua candidatura a vereador nas próximas eleições municipais, esta sim com chances renovadas uma vez que não votou no IPTU Absurdo e não conseguiu ampliar o HGP nem colocá-lo sob controle social, apesar de ter trabalhado bastante, com adesivos de lapela, folders e quiosques na Luiz Gonzaga. Isso também, sendo sincero, não altera a ordem natural das coisas, nem causa nenhum transtorno.
    Agora, prezado Allan, quando vou poder assistir os VÍDEOS DA SABATINA no Tube, como você prometeu?!?!
    José Sudaia Filho
    http://blogdosudaia.blogger.com.br

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online