Home » Todas as notícias » Candidatos a lista de espera do ProUni podem se inscrever até terça (31)

Candidatos a lista de espera do ProUni podem se inscrever até terça (31)

Por Samara Matos, na redação

Os interessados nas bolsas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (ProUni) tem apenas essa segunda (30) e terça-feira (31) para solicitar.  A lista de espera é destinada somente aos candidatos que já se inscreveram no programa e não conseguiram as vagas nas duas chamadas regulares do 2º semestre de 2018.

O processo da lista de espera é o mesmo das listas regulares, precisa ter média de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e nota acima de zero na redação. É necessário ter sido de escola pública ou bolsista em colégio particular, exceto nos casos dos professores e das pessoas com Deficiência.

Candidatos a bolsas remanescentes do ProUni podem se inscrever até amanhã (dia 31). (Foto: Agência Brasil)

Candidatos a bolsas remanescentes do ProUni podem se inscrever até amanhã (dia 31). (Foto: Agência Brasil)

O participante também deve se atentar, pois é necessário comprovar renda, quem tem renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa pode concorrer às bolsas integrais (gratuita). Aqueles com  renda entre 1,5 e 3 salários mínimos por pessoa contam com a oportunidade de se inscrever para as bolsas de 50%.

O MEC irá divulgar o resultado no dia 02 de agosto. Os candidatos que forem selecionados terão que comparecer às instituições de ensino entre os dias 3 e 6 de agosto para a confirmação das informações dadas no momento da inscrição.

Mais informações no site do ProUni.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online