Candidatos a prefeito de Taboão apresentam propostas a universitários

Por Allan dos Reis, no Centro de Taboão da Serra

Os candidatos a prefeitura de Taboão da Serra participaram na noite de sexta-feira, dia 21, de um encontro com a comunidade acadêmica na Faculdade Anhanguera. Primeiro a falar, Aprígio (PSB) enumerou os principais problemas do município da falta de creches ao trânsito na região central. Stan (Psol) destacou a sua história de luta e não economizou nas críticas a atual administração pelo aumento abusivo do IPTU e a terceirização da saúde e das creches. O candidato do PSDB, Fernando Fernandes, não participou do encontro.

“Vou cuidar da minha cidade como se fosse a minha casa”, prometeu o candidato Aprígio, que disse que vai construir o hospital do idoso e mais um PS infantil. Ele também destacou a criação dos 4 mini-céus e prometeu que “cada escola” vai ter casas para três guardas municipais. Para solucionar o trânsito, ele pede a municipalização da Rodovia Régis Bittencourt e acredita que a construção do retorno no KM 277, próximo ao Rodoanel, já vai ajudar a desafogar o congestionamento.

Aprígio apresenta propostas aos alunos da Faculdade Anhanguera

Já o socialista Stan não economizou nas palavras. “Esse governo é um governo que abriu as portas da corrupção”, diz. Ele lembrou também destacou a luta contra o aumento abusivo do IPTU. O candidato propõe a “criação do hospital municipal” e promete “congelar o valor das passagens de ônibus” e abrir concorrência no setor. Para suprir a falta de creches, ele promete procurar a presidenta Dilma e criticou as parcerias do governo municipal com as igrejas e disse que “tem vereador que tem duas unidades”. No fim ele ainda criticou o oponente do PSDB. “O Fernando, coitado, tinha outra coisa para fazer”, ironizou.

Stan não poupa críticas a atual administração durante conversa com alunos da Faculdade Anhanguera

Durante comício no Parque Marabá, Fernando Fernandes disse que não compareceu ao debate porque tinha um compromisso com eleitores. “Eu estou cumprindo a minha agenda. Eu não posso desmarcar uma reunião. Ontem (sexta) à noite eu tinha uma reunião no Saint Moritz com a comunidade, tinham mais de 100 pessoas, eu não posso desmarcar esse compromisso para participar de um debate marcado durante a semana”, falou.

Estudante de Ciências Contábeis, Pery Richard Soares de Oliveira, morador do bairro São Judas avalia a realização do encontro: “Achei interessante a abertura deste debate (…). E com certeza facilitou um pouco mais para que eu venha escolher o candidato”, afirma Oliveira.

Já a moradora do Jardim Helena, Cristiane da Silva, que diz ter um “forte candidato”, o encontro ajudou a avaliar mais os concorrentes a sucessão municipal. “Nem sempre dá para fazer as suas avaliações só com a campanha pela correria do dia a dia. Mas quando você para e começa a prestar atenção nos detalhes e nas respostas das perguntas, isso solidifica a sua opinião”, diz a estudante.

Estudantes universitários escutam propostas de candidatos a prefeitura de Taboão da Serra.

O diretor da Faculdade Anhanguera, Márcio Santos, destacou que o encontro é “para inserir a comunidade acadêmica no contexto político, econômico e social da cidade. Estamos formando profissionais na região e nada melhor do que conhecer os futuros políticos que governarão a cidade”, afirma.

0 comentário em “Candidatos a prefeito de Taboão apresentam propostas a universitários”

  1. Estudantes mesmo não foram, o que tinha era “claque” dos candidatos, ou seja, pessoas que trabalham nas suas campanhas. Isto é debate??? Acho uma vergonha o Aprigio não saber sequer expressar e sequer falar portugues corretamente. Português não é seu forte, como falar para estudantes?

  2. Meia duzia de gente, não vai alterar em nada os 70% conquistados nas ruas, e na reunião do Fernando pelo que vi tinha mais gente que ai…então…balela pura!

  3. Carlos, você não é a pessoa que tem condições de corrigir o APRÍGIO 40,se ele sabe expressar ou não o português correto , por favor corrija a sua mensagem. Só para lembrar,voces também falavão assim também do Lula, e ele da palestra nas melhores univérsidade do mundo

  4. Damião, é muito importante que o representante do nosso município se expresse bem. Se isso tivesse tido maior concentração de esforços dos prefeitos anteriores, digo isso em relação à nossa educação que está um caos, você com certeza teria digitado falavam e não “falavão” e também teria colocado no plural na palavra universidade. Quanto ao Lula, ele teve seus pontos positivos, mas não devemos esquecer que foi um governante que, gerou a maior quantidade de vagabundos que esse país já teve, com a má distribuição e fiscalização de projetos sociais como o bolsa família. Por fim, não sou adepto de nenhum dos candidatos a prefeito de Taboão da Serra, sou simplesmente um eleitor, moro aqui desde os 10 anos de idade (hoje tenho 28), e minha sugestão a todos é escolher um candidato por sua capacidade de executar ações para promover melhorias reais para nosso município como um todo e não apenas para nossa rua ou bairro, uma pessoa que não pense em passar os quatro próximos anos pagando as promessas individuais que fez em troca de votos.

  5. Aos ignorantes… vc que criticou o português do Sr. Aprigio, o que vc é? Conhece a obras que ele fez e continua fazendo, que ele não saiba falar… mas sabe fazer e muto bem. Vai ver que até mora em um de seus aptos. e fica cuspindo no prato que come. Ainda bem que ele não precisa do seu voto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.