Home » Todas as notícias » Candidatura de Evilásio a prefeito de Taboão é oficializada em convenção; Ronaldo Dias é o vice

Candidatura de Evilásio a prefeito de Taboão é oficializada em convenção; Ronaldo Dias é o vice

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou em convenção realizada na Câmara Municipal na tarde deste sábado (30) a candidatura a prefeito de Taboão da Serra de Evilásio Farias, que governo o município de 2005 a 2012. O candidato a vice-prefeito será o dentista Ronaldo Dias, da mesma sigla. Também foram confirmados os nomes de 40 candidatos a vereador dos partidos PSB, PMDB, PTC e Rede.

Ao lado do vice, Ronaldo Dias, o ex-prefeito Evilásio Farias oficializa sua candidatura para voltar a disputar a Prefeitura de Taboão da Serra.

Ao lado do vice, Ronaldo Dias, o ex-prefeito Evilásio Farias oficializa sua candidatura para voltar a disputar a Prefeitura de Taboão da Serra.

No final do seu mandato em 2012, Farias havia anunciado a sua retirada da vida pública e por isso justificou a sua decisão contrariando até a vontade de sua família. “Eu mudei de opinião porque a opinião do povo não mudou. Eles defendem que eu fiz a melhor e maior gestão de Taboão da Serra de todos os tempos”, discursou.

Em seguida, ele focou suas críticas a atual administração, evitando citar o nome do atual prefeito Fernando Fernandes (PSDB). Ás áreas de educação e saúde foram os principais alvos. Ele também relembrou algumas ações do seu governo que culminaram com o título de cidade educadora e uma série de recursos do Governo Federal para obras e programas sociais.

Ainda em seu discurso, Evilásio Farias afirma que faz política por vocação. “Estou aqui porque sou vocacionado e até muito teimoso. Os vocacionados são os que fazem mais e melhor e mais dentro da ética e da necessidade das pessoas”, completou.

Já o candidato a vice Ronaldo, que nas eleições de 2012 quase foi o candidato a vice do prefeito Fernando, enalteceu o currículo do “maior político que Taboão da Serra já teve” e lamentou porque “muitas pessoas não reconhecem o seu valor”. Ele também prometeu lealdade e afirmou que “Taboão está regredindo”.

Durante a convenção, todos os pré-candidatos a vereador puderam falar por alguns minutos e prometeram ir às ruas com muita garra para conquistar uma vaga na Câmara Municipal e ajudar a eleger a chapa Evilásio e Ronaldo Dias.

Para esposa de Evilásio, Roseane Farias, é preciso caminhar muito pela cidade “para levar a verdade e desmentir as mentiras” ditas pelos seus concorrentes. Também participaram do evento o ex-vereador José Luiz Elói, os presidentes dos partidos Rede, PMDB e PTC. De fora, apenas um assessor do deputado estadual Jorge Caruso (PMDB). Um vídeo com mensagens de apoio enviado por políticos de fora de Taboão não pode ser exibido por falhas técnicas.

Evilásio respondeu aos questionamentos dos jornalistas

Evilásio respondeu aos questionamentos dos jornalistas ao lado da esposa Roseane e do vice Ronaldo.

Após a convenção, o ex-prefeito deu uma entrevista coletiva e lembrou que o candidato do partido seria o Aprígio, que saiu e aderiu ao PSD, por temer que tomassem a sigla. “Um partido da dimensão do PSB, do carisma, não pode ficar sem candidatura numa cidade onde a administração do partido foi destaque”, completou.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online