Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Carateca de Taboão é heptacampeã em Campeonato Brasileiro de Interestilos

Carateca de Taboão é heptacampeã em Campeonato Brasileiro de Interestilos

Por Williana Lascaleia, da Redação

Giovanna no pódio durante o Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos. (Foto: Divulgação)

Giovanna no pódio durante o Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos. (Foto: Divulgação)

A carateca de Taboão da Serra Giovanna Liberatori (Seguradora BB MAPFRE / Banco do Brasil / FISK / Colégio São Roque), 16 anos, consagrou-se heptacampeã no Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos ocorrido em 1 a 4 de novembro em Fortaleza (CE). Ela ainda foi medalha de prata na luta por equipe e terceira colocada no kata.

Giovanna venceu pela sétima vez esse campeonato, sendo a primeira vez em 2004. O evento contou com a participação de 1200 atletas dos 26 estados da federação e foi organizado pela Confederação Brasileira de Karate Interestilos, CBKI.

A atleta venceu 5 lutas antes de sagrar-se mais uma vez campeã. Derrotou atletas dos estados de Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Rondônia e Goiás. “Foi difícil e foi uma etapa muito importante para mim, até mesmo pelo patrocínio”, comemora Giovanna.

Ela é aluna do professor Manoel Lopes, da Secretaria Municipal de Esportes, e tem treino puxado para poder ser uma atleta de alto nível. Lopes diz ainda que apesar de ter apenas ajuda de custo, a atleta tem nível de atleta com altos patrocínios.

“[A rotina de treino] é intensa. É bastante dedicada. Comparece aos treinos extras. Não falta. Além do esporte amador não ter patrocínio, e quando tem é [apenas] ajuda de custo, o nível que ela chegou com essas ajudas de custos é muito alto. Nível de muito atleta de seleção com altos patrocínios”, afirma Lopes.

Ao lado do professor Manoel Lopes, a karateca Giovanna Liberatori mostra as medalhas conquistadas em Fortaleza (CE).

Ao lado do professor Manoel Lopes, a karateca Giovanna Liberatori mostra as medalhas conquistadas em Fortaleza (CE).

Ao lado da atleta taboanense, mais duas paulistas participaram. Foi Bruna Mesquita, de Itapecerica da Serra, e Brenda Silva, de Avaré.

Para 2014, Giovanna vai focar no calendário internacional e já está treinando para mundial.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online