Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Carnaval reúne 5 mil foliões na praça Luiz Gonzaga

Carnaval reúne 5 mil foliões na praça Luiz Gonzaga

O primeiro dia do Carnaval 2012 em Taboão da Serra, na noite deste sábado, reuniu na lotada praça Luiz Gonzaga, no Pirajuçara, cerca de 5 mil pessoas, de acordo com estimativa da Polícia Militar, que cantaram com animação e “tiraram o pé do chão” com shows de grupos de pagode/samba. “Amei! Manda mais, acabou muito cedo”, disse a auxiliar de produção Marina Souza, moradora do Jardim Jacarandá, que estava acompanhada da irmã e de um amigo.

O último show terminou às 23h, depois da apresentação do grupo Sou Muleque, que entre uma música e outra fez agradecimento ao prefeito Evilásio Farias. O público aplaudiu, mas algumas pessoas mostraram o dedo médio, observou a reportagem. De acordo com o tenente Orlandi, a PM, com 70 homens na segurança do evento, fez apreensões de veículos, sem prisões, e aplicou multas. “De resto, graças a Deus, foi tranquilo, nenhuma briga, nenhum tumulto”, disse.

Mais de 5 mil pessoas assistem o carnaval na Praça Luiz Gonzaga. (Foto: Adilson Oliveira)

Neste domingo, aniversário da cidade, a escola de samba Vai-Vai, vencedora do Carnaval 2011 de São Paulo, e o grupo Samprazer vão animar os foliões. A partir das 17h, o segundo dia do evento terá ainda show das bandas Cia. Quero Mais, Pegada do Axé e Bloco Brasil. Na segunda-feira, participação da escola de samba Nenê da Vila Matilde e do grupo Doce Encontro. Na terça, escola de samba Pérola Negra e os grupos Timbalê, Vem Comigo e Bloco Brasil.

EMBU DAS ARTES

Foliões no Parque do Rizzo, em Embu das Artes. (Foto: Adilson Oliveira)

Cerca de 4 mil foliões brincaram o Carnaval no parque Francisco Rizzo, no centro de Embu das Artes, na noite deste sábado, aniversário do município, ao som da banda Novamente, que empolgou o público com músicas como “Ai se eu te pego”, cantada a pedido. Entre o público, agentes da prefeitura entregavam preservativos – cerca de 5 mil seriam distribuídos. A folia acontece ainda no Jardim Santa Tereza, que também teve show no primeiro dia do evento.

Neste domingo, a partir das 17h, o parque Rizzo terá desfile de blocos e show. No Santa Tereza, apresentação de bandas. Nos dois locais, é aguardada a presença da corte do primeiro Carnaval com o nome da cidade como Embu das Artes – rei momo, rainha e 1ª e 2ª princesas. A segunda-feira será de shows no parque Rizzo e desfile de blocos no Santa Tereza. No último dia de folia, na terça, bandas voltam a subir ao palco no centro e no antigo bairro na periferia.

“O nosso evento é de rua, com a participação do povo, que corresponde à proposta do Carnaval popular. Não é de competição entre escolas de samba, não perseguimos o desfile puro e simples. Temos os blocos, que são parte integrante do Carnaval, com as bandas e as pessoas nas ruas, fugimos da ideia de sentar na arquibancada e assistir”, disse o secretário municipal de Cultura, Paulo Oliveira. A prefeitura desembolsou R$ 179 mil para o Carnaval deste ano.

Por Adilson Oliveira

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online