Home » Sociedade, Todas as notícias » Cartórios eleitorais de Taboão iniciam cadastramento biométrico dos 199 mil eleitores

Cartórios eleitorais de Taboão iniciam cadastramento biométrico dos 199 mil eleitores

Por Allan dos Reis, no Jardim Bom Tempo

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) iniciou o cadastramento biométrico dos 199.049 eleitores [dados de 31 de agosto] de Taboão da Serra. Desde o início deste mês, todo eleitor que procurar um dos cartórios eleitorais do município para realizar serviços como solicitação de título de eleitor ou transferência de domicílio eleitoral vai precisar realizar o cadastramento. O serviço é gratuito e será expandido a todo Estado.

Eleitor de Taboão da Serra já pode realizar cadastramento biométrico nos cartórios eleitorais.

Eleitor de Taboão da Serra já pode realizar cadastramento biométrico nos cartórios eleitorais.

De acordo com o Chefe de Cartório Substituto, Fábio Gomes Pereira, da 344ª Seção, “a biometria em Taboão ainda não é obrigatória e não tem garantia de que teremos urnas biométricas” nas eleições municipais de 2016. Ele explicou que os cartórios coletam “as digitais das mãos, fotografia e a assinatura (PAD)” dos eleitores, que precisam levar documento original com foto e um comprovante de residência original.

O cartório está equipado com três computadores e capacidade para atender 66 pessoas por dia, no período das 12h às 18h. Porém, é necessário realizar o agendamento obrigatório através do site do TRE. [CLIQUE AQUI PARA AGENDAR]. Segundo o TRE, quem não realizar o cadastramento pode enfrentar longas filas nas próximas eleições.

Na região, a cidade de Embu das Artes realizou o cadastramento biométrico obrigatório e, nas eleições de 2014, os eleitores puderam utilizar o novo sistema.

 

One Response

  1. Terezinha de Jesus disse:

    Xiiii… Recadastramento Biométrico no Taboão?! Adeus 2º turno…! Estes Tucanos são espertos demais!

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online