Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » CATS perde, mas se classifica; Taboanenses vão enfrentar o São Paulo

CATS perde, mas se classifica; Taboanenses vão enfrentar o São Paulo

Da Redação do Taboão em Foco

Com apoio da exigente torcida que lotou o estádio Vereador José Feres, o Clube Atlético Taboão da Serra perdeu por 3 a 2 para o Figueirense em partida válida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Devido ao critério de gols feitos, o CATS se manteve na segunda colocação do grupo e, com isso, garante mais uma vez a sua participação na próxima fase. O próximo adversário será o São Paulo que venceu suas três partidas na fase de grupos.

CATS avança para a segunda fase para jogar contra o São Paulo

CATS avança para a segunda fase para jogar contra o São Paulo

O jogo entre CATS e Figueirense começou logo após a partida entre XV de Piracicaba e FAST-AM. O time paulista venceu o amazonense e deixou o CATS em uma situação curiosa para a classificação: o time taboanense entrou em campo podendo se classificar com uma vitória, um empate e até mesmo uma derrota. Porém, a derrota não poderia ser por mais de um gol de diferença e o CATS teria que fazer gols.

Os noventa minutos ganharam ares de emoção com o apoio da torcida que mais uma vez lotou a arquibancada do José Feres e reagia a cada lance importante do jogo. Porém, foi o Figueirense que começou melhor na partida abrindo o placar com João Pedro. Antes do intervalo, Everton complementou cruzamento da linha de fundo e empatou a partida.

Na volta do intervalo, a partida atrasou quase cinco minutos devido aos sinalizadores que a Torcida Organizada do clube acendeu. E quando o juiz apitou para o reinício da etapa complementar, o Figueirense assumiu a dianteira no placar com um gol relâmpago marcado por Patrick, aos 16 segundos de jogo. Índio, aos 6 minutos ampliou o placar para o time catarinense.

Com dois gols de diferença no placar, o CATS estava sendo eliminado e a equipe do Fast do Amazonas estava ficando com a vaga. Para voltar a zona de classificação, os taboanenses precisavam marcar ao menos um gol para empatar o saldo de gols com o time amazonense e superar o adversário no critério de desempate seguinte, que é o de gols marcados. E foi o que aconteceu, após perder ao menos três chances claras de gols, Leozinho anotou um gol aos 37 minutos e devolveu a chance do Taboão na competição. E com o placar de 3 x 2 o CATS chegou a um momento curioso: uma derrota por 3 a 2, um empate e até mesmo uma vitória por três gols de diferença seriam equivalentes, terminou a primeira fase com quatro gols marcados, contra três do Fast.

Próximo compromisso

Como se classificou em segundo, o próximo adversário é o primeiro colocado do grupo 17 que tem sua sede em Barueri. E o melhor classificado foi o São Paulo, seguido do Grêmio Osasco Audax, que vai enfrentar o Figueirense. O dia e horário do jogo ainda não foram definidos pela Federação Paulista de Futebol.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online