Home » Câmara Municipal, Política, Todas as notícias » CEI que apura irregularidades em Taboão entrega documentos, mas não lê relatório por falta de internet

CEI que apura irregularidades em Taboão entrega documentos, mas não lê relatório por falta de internet

O Presidente da CEI (Comissão Especial de Inquérito), vereador José Aparecido Alves (DEM), oficializou nesta terça-feira, dia20, a entrega dos documentos que serviram de base para criação do relatório final do processo de investigação que apurou fraudes no setor financeiro da prefeitura de Taboão da Serra. Foram mais de 10 meses de trabalho, desde a sua instalação em maio de 2011, após a prisão de políticos, servidores e empresário, acusados de baixarem impostos de maneira ilegal. Mas a prevista leitura do relatório foi adiada por falta de transmissão online pelo site da câmara.

CEI apresenta mais de 47 mil páginas que serviram de base para elaboração de relatório sobre fraudes nas contas da prefeitura de Taboão da Serra. (Foto: Gilmar Júnior)

CEI apresenta mais de 47 mil páginas que serviram de base para elaboração de relatório sobre fraudes nas contas da prefeitura de Taboão da Serra. (Foto: Gilmar Júnior)

“Não li o relatório porque não tinha internet. Eu já havia avisado a presidência que sem internet eu não vou entregar. Vou solicitar outra data para finalmente poder ler o relatório”, reclamou Cido.

Em decorrência do longo período de tramitação do processo, a pilha de 175 pastas acumulou um total de 47.614 páginas. Agora o documento está sob responsabilidade do poder legislativo, com a Procuradoria da Câmara. Com isso, a próxima sexta passará a ser o ‘dia D’ do processo. Será votado na Câmara e pode seguir dois rumos distintos: aprovação ou rejeição. De qualquer forma, avisa Cido, será encaminhado para o Ministério Público.

Segundo o presidente da CEI, na quinta-feira, dia 22, será feita nova tentativa de leitura do relatório final, contando com a transmissão online. Já na sexta-feira, está marcada para as 10 horas, a sessão da votação final de aprovação ou não do relatório da CEI. A Web TV Atual promete transmitir em tempo real a votação.

O Taboão em Foco não conseguiu falar com a assessoria de imprensa da câmara para falar a respeito da não transmissão online.

VEREADORES IGNORAM RELATÓRIO

Não bastasse a falta de internet, estranhou também a ausência de quase todos os vereadores. Nem mesmo os vereadores Olívio Nóbrega (PR) e Valdevan Noventa (PDT), integrantes da comissão, compareceram. Dos 13 vereadores do município, só estavam presentes os vereadores Fausta (PSB) e Wagner Eckstein (PT), que também compõem a CEI, além do presidente.

Por Gilmar Júnior

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online