Home » Sociedade, Todas as notícias » Centro Pop é furtado pela 2ª vez em menos de um mês de funcionamento

Centro Pop é furtado pela 2ª vez em menos de um mês de funcionamento

Por Williana Lascaleia, no Jardim São Paulo

No último feriado, ocorrido em 9 de Julho, o Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua, chamado de Centro Pop, foi furtado novamente. Desta vez os bandidos levaram apenas as torneiras e cadeiras já que não conseguiram entrar no escritório devido ao reforço de madeira colocado nas janelas após o roubo do mês passado.

A secretária de assistência social Arlete Silva diz que os assaltantes “são usuários de drogas moradores da região […] que acabam vendo o movimento, do que chega e do que sai. Não são pessoas que são atendidas pelo Centro Pop”, acredita.

Centro Pop é furtado pela segunda vez em menos de um mês.

Desde quarta (10), um GCM cuida do local por determinação determinação do Prefeito Fernando Fernandes. Também estão sendo instaladas câmeras de segurança em no local para inibir e identificar os bandidos. Também será erguido ainda mais o muro e será instalado cerca elétrica.

O Centro Pop já havia sido furtado 10 dias após sua inauguração, ocorrida em 12 de Junho. Na ocasião levaram computadores e as doações recebidas da comunidade. Ninguém foi preso.

No local são oferecidos serviço de higiene pessoal, atendimento psicológico, jurídico, assistência social e enfermeiros. Os moradores de rua também tem espaço para lavar suas roupas, tomar banho e um profissional especializado para auxiliá-lo.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online