Home » Sociedade, Todas as notícias » Cepir entrega medalha ‘Zumbi dos Palmares’ em homenagem na Câmara de Taboão

Cepir entrega medalha ‘Zumbi dos Palmares’ em homenagem na Câmara de Taboão

Por Williana Lascaleia, no Jardim Maria Rosa

A Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Social (CEPIR) homenageou na quinta-feira, dia 21, uma série de personalidades que contribuem com questões ligadas ao negro. O evento fez parte da Semana da Consciência Negra de Taboão da Serra.

“São pessoas que tem uma contribuição política voltada para o negro. Pessoas ligadas em vários segmentos de religiões, ligadas a um grupo que demonstra que as políticas públicas de Taboão da Serra é atuante”, diz o coordenador do CEPIR, Sousa Santos.

Medalha Zumbi dos Palmares_coral

O evento teve a apresentação do coral do Centro de Referência do Idoso, que cantou Além do arco- íris e Hino da África do Sul. O prefeito Fernando Fernandes relembrou vários ícones negros da história e prestou, com palavras, uma singela homenagem a sua avó Isabel Dias, que foi uma das primeiras professoras negras da década de 20.

Medalha Zumbi dos Palmares

Secretária de saúde, Raquel Zacainer, entrega medalha Zumbi dos Palmares.

“Minha avó era uma mulata. Fico muito emocionado. É a cultura e a historia do nosso país. Temos que incentivar que solenidades como essas mantenham nossa historia viva”, diz Fernandes.

Foram homenageados: vereadora Joice Silva, subcomandante da GCM Antonio Ribamar Rodrigues, Ademir Leocádio, o ex-presidente do Conegro, Anderson Borba, professor Augusto Carlos de Souza, coordenadora pastoral Ana Maria Felix da Costa, participante de projetos sociais Benedito Oliveira, a assistente de desenvolvimento infantil Débora Aristides, presidente do Centro de Cultura de Defesa Afro Ezequiel Lima, o militante Eugênio Custódio Neto, coordenadora da mulher, Elizabete Silva, vereador Eduardo Lopes, compositor Geraldo Magela, presidente do Conegro Helvio Aleste Benicio, conselheira municipal do negro Janete Alves Gomes, professor João Batista, secretário de educação João Medeiros, vice-presidente da OAB José Vanderlei Santos, entre outros.

One Response

  1. Leandro disse:

    Entre outros também e uma formar de negação, lendo suas matérias sobre os negros, vejo que tem olhar diferenciado para questões raciais mais quando deixar de mencionar homenageados. Fico a pensar o porquê será.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online