Home » Sociedade, Todas as notícias » Cerca de 50 pessoas protestam contra o preço da tarifa dos ônibus de Taboão da Serra

Cerca de 50 pessoas protestam contra o preço da tarifa dos ônibus de Taboão da Serra

Por Allan dos Reis, Direto da Redação

Um grupo de jovens de Taboão da Serra fez na tarde desta terça-feira, dia 8, uma manifestação contra o alto valor da tarifa de ônibus do município de R$ 3,30. Munidos de cartazes e instrumentos musicais, eles protestaram contra o aumento de 10% ocorrido em dezembro de 2012 pelo ex-prefeito Evilásio Farias (PSB). Ao lado de outros municípios da Grande São Paulo, Taboão se manteve na liderança de maior tarifa de ônibus do Brasil.

Estudantes protesto contra a tarifa de ônibus em Taboão da Serra. (Foto: Reprodução Facebook)

O grupo foi recebido pelo secretário de comunicação Daniel Chaves Sá Borges, que se comprometeu – segundo a organização – a apresentar a uma comissão o estudo das planilhas com os custos que a Viação Pirajussara utilizou para justificar o aumento. Eles também querem que o atual prefeito Fernando Fernandes vete o aumento.

Em seguida, o grupo caminhou da sede da prefeitura no Parque Assunção até a Praça Nicola Vivilechio, no centro. A policia militar acompanhou de perto a manifestação, que terminou sem o registrou de nenhum tipo de ocorrência.

Nesta quarta (9), uma nova manifestação deve acontecer na Câmara Municipal que realiza sessão extraordinária no período da tarde para apreciar alguns projetos de leis. A expectativa é que haja a participação e adesão de movimentos sociais, como o MTST, que deve acompanhar as votações.

Já curtiu o Taboão em Foco no Facebook?

2 Responses

  1. Danyelle Balmant disse:

    Não tem cabimento o valor desta tarifa, se os ônibus intermunicipais, rodam por todos bairros enfim pelo o município inteiro e ainda passa pela faria lima, Butantã ferreira , pinheiros etc… E agora temos que engolir calados, nem pensar! Vamos juntos cobrar nossos direitos.

  2. vanda disse:

    Bom dia

    É uma vergonha o valor da tarifa de onibus de Taboão da Serra. Como é autorizado está vergonha por parte dos vereadores. Quando se fala que politico e tudo ladrão, é por que mesmo não sendo , concordam com os erros dos outros . Vou acompanhar como ficará a situação deste aumento abusivo das tarifas de onibus, para saber se novamente acaba em pizza.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online