Home » Todas as notícias » Chance de impugnação faz Paulo Félix abrir mão de candidatura e lançar sua esposa para vereadora

Chance de impugnação faz Paulo Félix abrir mão de candidatura e lançar sua esposa para vereadora

Por Allan dos Reis, na Vila Iasi

O ex-vereador Paulo Félix (PC do B) desistiu de disputar uma vaga na Câmara Municipal de Taboão da Serra e vai apoiar – assim como em 2012 –  a sua esposa Cida Félix. Ele é o terceiro político da cidade com pedido de impugnação com base na Lei da Ficha Limpa a desistir de concorrer. Oficialmente, ele alega que foi convidado para coordenação da campanha a prefeito do Aprígio (PSD).

Ex-vereador Paulo Félix vai renunciar a disputa para vereador; sua esposa será a substituta.

Ex-vereador Paulo Félix vai renunciar a disputa para vereador; sua esposa será a substituta.

“Eu recebi um convite nesta reta final de chegada para estar na coordenação da campanha do [candidato a prefeito] Aprígio. Temos percebido o crescimento [da campanha] e a chance de ir para o segundo turno é real. Não estamos subestimando os adversários. Estou estudando e é uma honra para mim. Tenho que consultar o meu grupo político e vamos ver o que é melhor para o grupo e para cidade”, afirma Félix.

Questionado sobre a possível impugnação feita pela coligação “Eu amo Taboão” devido a uma condenação na Justiça por receber diárias da Câmara Municipal participar de congressos fora do município entre os anos de 1995 e 1996, Félix minimizou o fato.

“Pedido de impugnação tem inclusive da chapa do Fernando Fernandes e de outros candidatos. As minhas certidões eleitorais estão totalmente em ordem. Estou quites com a Justiça eleitoral. Tenho certidões estaduais e federais limpas. Não tenho nenhuma condenação nas certidões”, rebateu o candidato.

SUBSTITUTA

Com a eminente renúncia, Félix decidiu que sua esposa Cida será a candidata a vereadora. No ano de 2012, quando o ex-vereador decidiu não concorrer a reeleição por esse problema jurídico, sua esposa foi a mulher com maior número de votos e a quinta colocada no ítem votação, porém, acabou não eleita devido a sua coligação.

“Estamos vendo realmente a oportunidade, a Cida [Félix], minha esposa, foi candidata na outra vez [eleições de 2012] e teve 2.292 votos, foi a mulher mais votada e a quinta colocada nesta cidade. De repente, eu possa contribuir mais na coordenação da campanha vitoriosa do Aprígio e ela assumir a cadeira de vereadora. Estamos avaliando com o grupo”, encerrou Félix.

Apesar de não ter havido a troca de forma oficial, que deve ocorrer nos próximos dias, Cida passou a acompanhar mais as agendas políticas do ex-vereador, como as caminhadas.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online