Home » Sociedade, Todas as notícias » Chuva alagou 5 viaturas e 2 motos da PM de Taboão da Serra

Chuva alagou 5 viaturas e 2 motos da PM de Taboão da Serra

Por Allan dos Reis, na Vila Santa Luzia

As chuvas de sábado (26) também provocaram prejuízos enormes à segurança pública de Taboão da Serra. É que com a enchente, pelo menos cinco viaturas da Polícia Militar e duas motos foram completamente alagadas e não podem realizar o patrulhamento nos bairros de responsabilidade da 4ª Companhia da PM, localizada na Rua José Soares de Azevedo, uma das mais atingidas pelo alagamento.

Alagamento em Taboão da Serra atingiu até viaturas da Polícia Militar.

Alagamento em Taboão da Serra atingiu até viaturas da Polícia Militar.

Segundo policiais que trabalham no local, “a chuva fez a água subir muito rápido” e quando viram que atingiria os veículos – que ficam numa parte mais alta que a rua – já não era possível retirá-los. Além dos veículos, molhou centenas de documentos.

A reportagem do Taboão em Foco tenta desde segunda-feira (28) ouvir os responsáveis pelo policiamento na região. Na Companhia, a informação é que apenas o Comandante do 36º Batalhão da PM, localizada em Embu das Artes, poderia responder. Fizemos contatos por telefone, pessoalmente e por email, mas não obtivemos sucesso. Ao que consta, as duas motos já estariam em manutenção no Batalhão.

A manutenção dos veículos deve ser mais complexa porque em algumas delas entrou água no motor. Por dentro, o assoalho está completamente cheio de terra e vai precisar de uma ótima higienização.

Por dentro das viaturas, só água e lama.

Por dentro das viaturas, só água e lama.

Os policiais esperam que a manutenção seja realizada o mais breve possível. Aliás, a falta de patrulhamento é uma das principais reclamações da população que participa mensalmente das reuniões do Conseg Monte Alegre.  Sem mais cinco viaturas e duas motos, a tendência é que o patrulhamento diminua drasticamente e as reclamações aumentem na mesma proporção.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online