Home » Sociedade, Todas as notícias » CIEE e Desenvolvimento Econômico de Taboão promovem palestra sobre a importância do marketing na geração de negócios

CIEE e Desenvolvimento Econômico de Taboão promovem palestra sobre a importância do marketing na geração de negócios

Por Allan dos Reis, na região central

Uma palestra realizada em parceria do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda realizada na terça-feira (29) direcionada aos empresários de Taboão da Serra mostrou a importância do marketing na geração de empregos e negócios.

Palestra reforça a importância do marketing a empresários de Taboão da Serra.

Palestra reforça a importância do marketing a empresários de Taboão da Serra.

O palestrante José Augusto Minarelli, vice-presidente do Conselho de Administração do CIEE, José Augusto Minarelli, ressaltou que os profissionais precisam fortalecer a sua comunicação pessoal para que as pessoas tenham ciência do seu trabalho exercido e gerar mais oportunidades. “O que adianta você ser um ilustre profissional e ser desconhecido?”, questionou.

Já a dica para os empresários e prestadores de serviços é que eles precisam investir na divulgação. O importante é chegar até o seu cliente. “A gente precisa de vez em quando voltar a aparecer porque o mercado é o encontro da oferta e da procura”, completou. Além de vender, é preciso chegar até o cliente e conseguir mostrar os benefícios que o seu serviço ou produto pode agregar.

Luciano Palancio, do CIEE, Laura Favero, do Desenvolvimento Econômico, e o palestrante José Augusto Minarelli no Cemur após palestra.

Luciano Palancio, do CIEE, Laura Favero, do Desenvolvimento Econômico, e o palestrante José Augusto Minarelli no Cemur após palestra.

A secretária de desenvolvimento econômico de Taboão da Serra, Laura Favero, afirma que o encontro marca encurta a relação com o setor empresarial.

“Foi um movimento de aproximação com os empresários, empreendedores, com esse segmento que é um dos objetivos da nossa secretaria. E para que a gente possa reagir de uma forma construtiva diante da crise ficando mais próximo dos empresários. A gente quer satisfazer as duas pontas. As necessidades dos empresários e ao mesmo tempo dos trabalhadores”, diz.

O supervisor do CIEE, Luciano Palancio, completa que a palestra serviu para que os empresários possam reforçar as suas empresas.

“Nesse cenário que a gente tem visto claramente que é de crise econômica, as empresas estão se restringindo muito e não se abrir a novos fornecedores, reduzir quadros e não estão encontrando formas de se manter. O objetivo da Prefeitura junto ao CIEE foi dar uma idéia do que elas [empresas] podem fazer para se manterem vivas, caso estejam em situação mais difícil. E isso através da divulgação e do marketing para promover o maior número de empregos na região, que é feito através de novos negócios”, completou.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online