Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Circuito de comidas agita os botecos na periferia de Taboão da Serra

Circuito de comidas agita os botecos na periferia de Taboão da Serra

Por Allan dos Reis, da redação

A Associação dos Botequeiros de Taboão da Serra está realizando uma competição de dar água na boca. É o “Circuito de Comida de Boteco” que envolve 13 comércios localizadas na periferia do município e que oferecem refeições em seus bares. A disputa acontece toda quinta-feira a noite e a final acontece no dia 29 de janeiro de 2016 no Cemur.

Circuito de Comida de Boteco agita bares da periferia de Taboão da Serra. (Foto: Divulgação)

Circuito de Comida de Boteco agita bares da periferia de Taboão da Serra. (Foto: Divulgação)

O organizador Geraldo de Oliveira, mais conhecido como Geraldo Onzemeia, diz que a disputa tem sido acirrada e fez aumentar o movimento de clientes nesses comércios.

“Virou tradição porque o movimento é uma loucura. Eu peguei 13 botecos e fiz um sorteio para cada quinta-feira. O primeiro e segundo colocado vão receber R$ 500 e R$ 200, respectivamente. A premiação será entregue em janeiro. As notas dos jurados são especificamente sobre a comida e a degustacão dos pratos é aberto aos clientes do comércio”, diz Onzemeia.

Ele garante que “o comerciante tem uma movimentação boa” e não há dúvidas que o movimento desses bares aumentou após abrigar uma das edições do circuito.

Todo cardápio é definido pelos donos dos estabelecimentos e entre as 19h30 e 20h, os pratos são servidos para que os jurados possam experimentar e dar suas notas. E em seguida os clientes podem experimentar a refeição. Claro, as bebidas não são gratuitas.

Cardápio de um dos botecos do circuito de botecos em Taboão da Serra. (Foto: Divulgação)

Cardápio de um dos botecos do circuito de botecos em Taboão da Serra. (Foto: Divulgação)

Entre os jurados está o vice-prefeito e secretário de cultura Laércio Lopes que comentou a respeito do circuito. “Estou gostando porque é um incentivo a eles. E temos percebido o esforço deles para realizar o melhor. Eu tento dar uma nota de avaliação para que eles possam ver o que precisam mudar”, afirma.

As edições estão previstas para os bairros Freitas Júnior, Jardim Record, Jardim Guaciara, Parque Jacarandá, Jardim Santo Onofre, Jardim Clementino e Jardim Escandândia.

One Response

  1. polaco disse:

    Qual o calendário e endereço dos locais.
    grato

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online