Home » Região, Todas as notícias » Com 55% dos votos, Fernando Haddad, do PT, é eleito prefeito de São Paulo

Com 55% dos votos, Fernando Haddad, do PT, é eleito prefeito de São Paulo

Por Allan dos Reis, direto da Redação, com informações da Agência Brasil

O prefeito eleito de São Paulo é Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores (PT), que teve 55,57% dos votos válidos (3.387.720) e derrotou o tucano José Serra (PSDB) que ficou com 44,43% dos votos (2.708.768). Ele vai administrar a cidade mais rica do país, com orçamento previsto de R$ 42 bilhões para 2013, e que faz divisa com o município de Taboão da Serra, além de ser destino de milhares de moradores do município que vão a busca de trabalho, lazer e até mesmo serviços médicos.

Fernando Haddad, do PT, é o novo prefeito de São Paulo. (Foto: Agência Brasil)

Ministro da Educação até o início deste ano, Fernando Haddad nasceu em São Paulo (SP) e tem 49 anos. Formado em direito, Haddad também começou sua trajetória política no movimento estudantil da Universidade de São Paulo (USP). No ministério, ajudou a implementar o Programa Universidade para Todos (ProUni) e a nova versão de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Entre as propostas apresentadas por Haddad durante a campanha estão a implantação de mil novos leitos hospitalares, a construção de três novos hospitais e a criação do bilhete único mensal para o transporte público.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online