Home » Política, Todas as notícias » Com apoio do ministro Kassab, Aprígio entra no PSD e inicia pré-campanha para eleições de 2016

Com apoio do ministro Kassab, Aprígio entra no PSD e inicia pré-campanha para eleições de 2016

Por Allan dos Reis, no Jardim Helena

O ex-vereador José Aprígio confirmou no sábado a sua filiação no Partido Social Democrático (PSD) no sábado (20) na Câmara Municipal em evento que contou com a presença do ministro das Cidades, que preside da sigla, Gilberto Kassab. A festa teve ainda a participação do deputado federal Walter Iroshi, dos vereadores Luiz Lune (PC do B), Professor Moreira (PT) e Luzia Aprígio (PSB) e de outros políticos do município e região, especialmente a cúpula petista.

Presidente municipal do PSD Alexandre Depieri, deputado federal Walter Ihoshi, ministro Gilberto Kassab, José Aprígio e vereadora Luzia Aprígio comemoram filiação.

Presidente municipal do PSD Alexandre Depieri, deputado federal Walter Ihoshi, ministro Gilberto Kassab, José Aprígio e vereadora Luzia Aprígio comemoram filiação.

A filiação praticamente selou o lançamento da pré-candidatura de Aprígio para disputar as eleições municipais de 2016 em Taboão da Serra. “Se o partido me colocar para ser candidato [ou] exigir, eu não vejo problema nenhum. Estou para servir o partido. Eu vou obedecer. Até mesmo para ser um pré-candidato. Não vejo problemas. [Mas] Vocês ouviram o presidente nacional dizendo que é 100% [a possibilidade de ser candidato]. Ele está tranqüilo e vai precisar do meu nome e estou tranqüilo.

Aprígio assina ficha de filiação com garantia de legenda em 2016 para disputar a eleição municipal.

Aprígio assina ficha de filiação com garantia de legenda em 2016 para disputar a eleição municipal.

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, presidente do partido, deixou claro que a sua candidatura está 100% garantida e que terá todo apoio possível e que Taboão poderá ter um excelente prefeito.

“Taboão da Serra e o PSD terá a oportunidade de ter um bom candidato a prefeito que é o Aprígio. É para o partido uma honra muito grande poder apresentar a cidade um quadro que tem raízes na cidade, ajuda a gerar empregos e receitas, e que vai emprestar sua experiência para uma pré-candidatura e depois uma candidatura. E caso vença as eleições, será um grande prefeito de Taboão”, afirma Kassab.

Durante a entrevista coletiva, o novo filiado não poupou críticas ao atual gestor de Taboão, Fernando Fernandes (PSDB), a quem classifica como “inimigo” político. A principal deles foram por questões habitacionais, educação e na área da saúde.

“Ele disse que estava sendo eleito para resolver os problemas da cidade. E por que hoje se mudou o discurso e não se resolve os problemas da cidade e diz: o culpado é fulano ou sicrano. Temos que responsabilizar o poder público”, criticou.

Sobre a montagem do grupo político para disputar as eleições, o ex-vereador acredita que em breve haverá pessoas descontentes com o atual mandatário e que muitos, inclusive ex-aliados, apoiam o prefeito porque necessitam de empregos.

SAÍDA DO PSB

Aprígio deixou a presidência do PSB sob alegação – e receio – de que o partido não lhe garantisse legenda para disputar a sucessão municipal no ano que vem. “Eu deixei o PSB porque sei que ele tem outros projetos e eu estou tentando construir o meu”, diz.

RELAÇÃO COM TABOÃO NÃO MUDA, DIZ MINISTRO

Mesmo com a filiação do ‘inimigo’ do atual prefeito, o ministro Kassab garante que a relação institucional com Taboão da Serra será mantida do mesmo jeito e que vai trabalhar para ajudar o município.

“Vou continuar, independente do prefeito, a ajudar Taboão. É isso que o Aprígio quer que eu faça. Aliás, foi isso que me pediu. Quero que ajude Taboão, ajude o atual prefeito, ajude a gestão qualquer que seja. Esse foi o primeiro pedido que me fez”, diz.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online