Home » Política, Todas as notícias » Com Cido na presidência, Câmara volta aos trabalhos com mudanças e de olho em 2016

Com Cido na presidência, Câmara volta aos trabalhos com mudanças e de olho em 2016

Por Allan dos Reis, direto da Redação*

As sessões legislativas da Câmara de Taboão da Serra retornam na noite desta terça-feira, dia 3, após o recesso parlamentar do final de ano. O novo presidente da Casa é o vereador Cido (DEM), eleito em dezembro após uma acirrada disputa entre os vereadores.

Plenario da Camara de Taboao da Serra_CMTS

Vereadores voltam ao trabalho em Taboão da Serra.

Apesar de distantes, os parlamentares retomam ao trabalho de olho nas eleições municipais de 2016. A partir de agora, além de tentarem emplacarem os seus projetos, o objetivo é conseguir consolidar o mandato para disputa da reeleição. Vale lembrar que o prazo para mudança de partidos termina em outubro, um ano antes da próxima disputa.

Na primeira sessão devem ser eleitos os membros de cada uma das comissões permanentes da Câmara, sendo as de Justiça e Redação e a de Finanças, as mais cobiçadas.

Também serão escolhidas as 19 pessoas que serão agraciadas com a medalha comemorativa ’19 de Fevereiro’

Nova mesa diretora da Câmara de Taboão da Serra será composta pelos vereadores: Joice Silva, Cido, Carlinhos do Leme e Érica Franquini.

Nova mesa diretora da Câmara de Taboão da Serra inicia os trabalhos nesta terça (3) e será composta pelos vereadores: Joice Silva, Cido, Carlinhos do Leme e Érica Franquini.

BRIGA POR CARGOS

Apesar da aparente calma na nova sede do poder legislativo no Jardim Helena, nos bastidores a briga por cargos acirra a disputa dos vereadores. Assim que tomou posse no início do ano, Cido chegou a anunciar a demissão todos os livres nomeados.

A informação revoltou os vereadores e o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) foi ‘obrigado’ a sair da prefeitura a pedido de vereadores para conversar com o novo presidente, que adiou as demissões e equacionou melhor a divisão de cargos.

MUDANÇAS NA ADMINISTRAÇÃO

A parte administrativa da Câmara também sofreu algumas mudanças. As principais delas foram à nomeação do novo diretor Marcos Jurado Berlanga, mais conhecido como 26, que promete dar espaço a todos os funcionários.

Uma das primeiras ações foi mexer na área de licitação, comandada pelo funcionário Marlon Delfino há várias gestões, e uma comissão será criada para tocar o departamento.  A contadora Rosangela Goulart continua no cargo, mas quem passa a assinar os balanços é o novo diretor.

NOVA COMUNICAÇÃO

Outra mudança importante imposta pela nova presidência foi na área da comunicação com a chegada da jornalista Sandra Pereira que, com o também jornalista Eduardo Toledo, terão a missão de dar mais transparência e visibilidade ao trabalho dos parlamentares.

*atualizado às 19h do dia 05/02/2015

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online