Home » Política, Todas as notícias » Com ex-ministro dos esportes Orlando Silva, PC do B reelege Toninho em Taboão da Serra

Com ex-ministro dos esportes Orlando Silva, PC do B reelege Toninho em Taboão da Serra

Por Allan dos Reis, no Jardim Maria Rosa

O Partido Comunista do Brasil (PC do B) reelegeu na manhã deste sábado, dia 21, Antonio Gomes, conhecido como Toninho, para presidente da sigla em Taboão da Serra por mais quatro anos. A convenção municipal ocorreu na Câmara Municipal e teve a presença do ex-ministro dos esportes nos governos Lula e Dilma, Orlando Silva, que agora é vereador em São Paulo.

Convenção do PC do B de Taboão da Serra realizada na Câmara Municipal.

Convenção do PC do B de Taboão da Serra realizada na Câmara Municipal.

“A convenção foi positiva e a vinda do Orlando Silva acabou abrilhantando mais a nossa convenção. Teve ainda a presença das autoridades regionais, como o presidente da Câmara de Osasco, [vereador] Toniolo, os vereadores de Embu, Clidão do Táxi e Jefferson da Silva, e todos os vereadores de Taboão da Serra”, diz Toninho.

Ex-ministro dos esportes Orlando Silva prestigia convenção do PC do B de Taboão da Serra

Ex-ministro dos esportes Orlando Silva prestigia convenção do PC do B de Taboão da Serra

O ex-ministro Silva diz que a convenção é uma avaliação positiva dos 10 anos de  governo petista, que tem a participação do PC do B. “Esse encontro que realizamos aqui é parte de um movimento nacional que é o 13º congresso que o partido faz a cada quatro anos. E nesse momento nós avaliamos sobretudo os 10 anos de governo Lula e Dilma e pensamos desafios para os próximos períodos”, diz.

A visita também serviu para tentar convencer o vereador Luiz Lune a disputar as eleições com deputado estadual e não como federal, como almeja. “Nós vimos aqui um partido muito vivo e eu defendo que o vereador Lune deve disputar o mandato e que seja candidato a deputado estadual. É um diálogo que nós estamos fazendo com ele, mas não está definido ainda”, argumentou. Silva já informou que será candidato a federal.

O vereador Lune reforça o desejo da disputa federal, mas se dispõe a serviço do Pc do B. “Hoje o nosso partido está crescendo e precisa ter representantes em todas regiões. Eu fui convidado para ser candidato a deputado federal ou estadual. No meu entender seria federal, que é mais atuante, e eu já fui estadual. Mas se o meu partido entender que precisa de um deputado estadual eu vou entender”, diz.

Silva pediu demissão do cargo de ministério dos esportes em outubro de 2011 após uma série de denuncias de irregularidades no programa Segundo Tempo. “Eu disse que era mentira e nenhum depoimento apurado no inquérito aberto, em nenhum momento aparece o meu nome Orlando Silva. E eu processo quem me caluniou”, se defendeu.

Também participaram do encontro os vereadores de Taboão, Professor Moreira (PT), Ronaldo Onishi (PSB), Marcos Paulo (PSB), Érica Franquini (PDT) e o ex-vereador Valter Paulo. Outras autoridades política da região também acompanharam.

Ao final da convenção, o presidente Toninho informou quem deverão ser os candidatos do partido nas eleições do ano que vem.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online