Home » Todas as notícias » Com megafone e material de campanha, Stan faz sua primeira caminhada no Parque Pinheiros

Com megafone e material de campanha, Stan faz sua primeira caminhada no Parque Pinheiros

Por Gilmar Junior, especial para o Taboão em Foco

O candidato a prefeito Stan Szarmeta (PSOL) iniciou no sábado (27) as suas caminhadas políticas pela cidade de Taboão da Serra. Com seu megafone característico e distribuição dos jornais de campanha, o político percorreu algumas ruas do Parque Pinheiros, juntamente com um grupo de militantes e candidatos a uma vaga no quadro de vereadores no município. No início da campanha, Stan visualiza uma possível chegada ao segundo turno.

Com megafone, Stan sai às ruas atrás de votos em Taboão da Serra. (Foto: Gilmar Júnior)

Com megafone, Stan sai às ruas atrás de votos em Taboão da Serra. (Foto: Gilmar Júnior)

O material de campanha que ainda não havia sido entregue chegou justamente neste sábado no comitê de campanha do PSOL. O espaço localizado no Parque Pinheiros, próximo a Biquinha, será a casa do partido e onde abrigará os inícios de caminhada e estoque de material de campanha. “Nós estamos conseguindo dar conta da infraestrutura porque somos nós mesmos que estamos conseguindo fazer. Está dentro da nossa previsão. Estamos na disputa para fazer uma caminhada”, afirmou Stan.

Nos primeiros contatos corpo a corpo, Stan procurava explicar que “o PSOL tem propostas” e que a primeira urgência seria o transporte.  Discursando com seu megafone, Stan era alvo de olhares curiosos de moradores que olhavam de suas janelas e portões de casa o candidato se apresentando e anunciado a passagem de seu grupo eleitoral.

Entre uma palavra e outra, Stan interrompia o discurso para conversar com alguns possíveis eleitores. “Olá, bom dia. Sou Stan, do PSOL e sou candidato a prefeito de Taboão da Serra. Está aqui o jornal”, disse. Para um grupo de homens que estavam sentados na frente de uma das casas, Stan iniciou uma breve conversa, cujo tema foi transporte público.

Sobre a primeira caminhada, o candidato comentou que ela serve como termômetro para sentir a receptividade dos eleitores. “Esse primeiro contato é o início de uma caminhada. Inicialmente, nós temos uma acolhida de razoável para boa. Temos que massificar, conversar, fazer que as pessoas abram a porta de suas casas para fazermos reuniões. Isso serve também para melhorarmos nosso programa e trazermos as demandas (dos eleitores)”, diz.

Militantes do Psol prometem muito empenho nas eleições municipais. (Foto: Gilmar Júnior)

Militantes do Psol prometem muito empenho nas eleições municipais. (Foto: Gilmar Júnior)

Sobre os diferenciais do PSOL, Stan entende que trabalhar a base jovem e a força feminina são duas frentes-chaves.“O PSOL entende duas coisas como bem importantes nesta campanha, uma é divulgar a questão das mulheres na politização e a questão da juventude. A juventude lutadora, que está ganhando protagonismo. Nós queremos fazer essa disputa política e ideológica para poder se aproximar a essa realidade concreta.”, declarou.

A partir de agora, os candidatos a prefeito e vereador vão intensificar as caminhadas durante a semana e nos finais de semana até o dia 2 de outubro, dia da eleição.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online