Home » Adote um Vereador, Câmara Municipal, Todas as notícias » Com menos de 400 votos, suplente pode assumir vaga de vereador em Taboão

Com menos de 400 votos, suplente pode assumir vaga de vereador em Taboão

Ele teve apenas 398 votos, mas pode assumir uma cadeira de vereador.

Com apenas 398 votos nas eleições, ele pode assumir uma vaga de vereador.

O Partido Progressista (PP) está pedindo na Justiça Eleitoral o mandato do vereador Aprígio, de Taboão da Serra, por infidelidade partidária já que o mesmo trocou o PRB pelo PSB no início de outubro. Caso a justiça afaste o vereador, quem assume é Paulo Roberto da Silva que teve apenas 398 nas eleições municipais de 2008 e foi apenas o 11º mais votado na coligação entre os partidos PP, PPS e PRB. (VEJA AQUI A FICHA DO SUPLENTE)

vereador Aprígio em tribuna

vereador Aprígio na tribuna da câmara

O presidente da sigla, Raimundo Souza Teixeira, conhecido apenas como Raí, lembra que nas eleições de 2008 o PP participou de uma coligação e por isso tem direito a vaga por infidelidade do político.

“Eu protocolei na terça-feira passada no Tribunal Regional Eleitoral um pedido em favor do meu suplente, Roberto Silva, que é do PP, pedindo a cadeira do vereador Aprígio de acordo com a lei eleitoral”, diz.

OUTRO LADO

Procurado pela reportagem, o vereador Aprígio (PSB) diz que vai apresentar a sua defesa na justiça e disse que havia divergências com a cúpula do partido e perseguições.

“Quando a gente sai do partido, a gente já sai sabendo que o mandato é do partido. Mas eu vinha tendo algumas coisas que não me agradavam dentro da executiva do partido e resolvi sair”, explicou.

Por Allan dos Reis

4 Responses

  1. rai disse:

    para as pessoas menos esclarecidas , os 398 votos que obteu Roberto Silva ajudou a eleger o sr.Aprigio…respeite a lei eleitoral…

  2. Marcelo disse:

    O senhor Aprígio que quer ser prefeito dessa cidade, tem que mostrar, desde já, seu caráter e seu respeito para com as leis desse país, ou seja, tem que reconhecer que a vaga é do partido e dar lugar ao suplente, na conformidade da lei eleitoral.

  3. Ana disse:

    Deus me livre…quer dizer Deus nos livre.
    Quem é esse suplente? nunca nem ouvi falar, tirar uma pessoa do nivel do Aprígio para colocar esse…Deus nos defenda…q horror.
    Raí q isso…sem comentários.
    Se o cara fosse bom ganhava não tentava tomar cadeira dos outros.

  4. Ligia disse:

    OBA!!! PAULO É DO POVÃO..!!
    Allan sempre chegando na frente com a noticia…Isso é bom!!

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online