Home » Todas as notícias » Com ‘mil gols’ na carreira, Tulio Maravilha larga aposentadoria e vai defender o Cats em 2017

Com ‘mil gols’ na carreira, Tulio Maravilha larga aposentadoria e vai defender o Cats em 2017

Por Allan dos Reis, no Shopping Taboão

O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) apresentou na tarde desta quinta-feira (10) a sua estrela para a temporada de 2017. O atacante “Tulio Maravilha” (47 anos), que – segunda sua própria contagem – marcou exatos mil gols, marca superada apenas por Pelé e Romário, em clubes como Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Goiás, Fluminense entre tantos.

Após encerrar carreira com 'mil' gols, Tulio Maravilha é a nova estrela do Clube Atlético Taboão da Serra.

Após encerrar carreira com ‘mil’ gols, Tulio Maravilha é a nova estrela do Clube Atlético Taboão da Serra.

“É mais um desafio na minha carreira. É o trigésimo primeiro clube que estou vestindo [a camisa], mas com um motivo a mais, que é poder jogar ao lado do meu filho, o Tulio (Tulinho), que fez o seu primeiro contrato na carreira. Estou muito feliz e espero ter todo sucesso que tive em outros clubes”, diz Tulio.

Pai e filho, Tulio e Tulinho são as contratações do Cats para 2017.

Pai e filho, Tulio e Tulinho são as contratações do Cats para 2017.

Apesar de não entrar em campo desde alcançar o gol histórico, o novo matador do Cats estar pronto para estreia no fim de janeiro, caso o clube seja confirmado na terceira divisão. “Eu parei em 2014 quando fiz o meu milésimo gol e voltei agora. Mantenho a forma periodicamente. Acredito que em dois ou três meses estarei pronto para o jogo da estreia no campeonato da A3 e fazer, de repente, o gol mil e um, que é o gol Bombril, mil e uma utilidades”, prometeu.

Como mora em Goiania, a 900 km de Taboão da Serra, Tulio virá de avião nos finais de semana em que houver jogos no Estádio Vereador José Feres. “Toda quinta-feira eu venho e participo dos coletivos e na sexta o recreativo para poder jogar no final de semana, seja sábado ou domingo. Nos jogos em dia de semana, a gente vem um dia antes para jogar com a rapaziada”, completou.

PRESIDENTE DAS ESTRELAS

Desde que assumiu a presidência do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), Anderson Nóbrega tem como legado realizar grandes contratações para o elenco, mesclando com os jovens. Dentre eles dois jogadores que disputaram e conquistaram a Copa do Mundo, Viola (em 1994) e Edilson Capetinha (em 2002). Teve ainda o goleiro Sérgio, do Palmeiras, e o lateral direito Rogério, com passagens também no Corinthians.

Ousado, presidente Anderson gosta de jogadores midiáticos defendendo o Cats.

Ousado, presidente Anderson gosta de jogadores midiáticos defendendo o Cats.

“Eu senti uma diferença muito grande quando começou a vazar [a informação] de que o Tulio estava chegando, a procura foi muito grande. Os outros as coisas foram acontecendo aos pouquinhos até chegar à festa de apresentação. Ele tem um apelo de mídia muito maior e dentro de campo ele está muito bem fisicamente e vai voltar a treinar”, comemora Anderson.

Dentro de campo, a expectativa ainda é cautelosa. “Até o final do campeonato, que ele faça uns cinco ou seis gols não estaria ruim. Até porque ele não vai jogar todos os jogos. Se for até a final acho que tem 24 jogos, senão tem 19. E se ele jogar a metade, que forem em casa, e fizer cinco ou seis gols acho que foi bom”, diz o presidente.

SÉRIE A3 AINDA NÃO ESTÁ GARANTIDA

Apesar de ser a primeira opção para ocupar a vaga do Atlético de Sorocaba, que abriu mão de disputar a 3ª divisão, o Cats ainda precisa ter a vaga ratificada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) após realizar as obras de adaptação conforme determina o regulamento.

Por causa disto, o presidente do clube admite que a procura por jogadores vai começar apenas depois a confirmação da vaga. As obras no estádio estão sendo realizadas e além de uma empresa da FPF, a PM e os Bombeiros precisam emitir laudos aprovando o local.

“Eu já estava planejando o Tulio Maravilha, anunciando agora para que tivesse tempo até abril [quando inicia a quarta divisão]. Acelerou as coisas. Vou ter que correr com o projeto, renovar e procurar outros patrocinadores porque a A3 é muito mais caro [e começa no fim de janeiro]”, diz Anderson.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online