Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Com novo piso, prefeitura de Taboão reinaugura ginásio Ayrton Senna

Com novo piso, prefeitura de Taboão reinaugura ginásio Ayrton Senna

Por Williana Lascaleia, no Jardim Helena*

O ginásio de esportes Ayrton Senna, localizado no Jardim Helena, em Taboão da Serra foi reinaugurado neste sábado, dia 13. O local ganhou uma série de benfeitorias e a principal delas foi o novo piso de Epóxi na quadra e deve voltar a abrigar competições de futsal, ginástica, caratê, judô, entre outras modalidades esportivas. A obra custou R$ 148 mil.

Ginásio Ayrton Senna é reinaugurado em Taboão da Serra

No início da manhã, o ginásio teve apresentações de ginástica, karatê, judô, danças urbanas do Núcleo CRJ, Scândia, futsal e o desfile de abertura da Copa Taboão.

O secretário de esportes, Fábio Fernandes, lembrou a importância do ginásio em sua infância e diz que o esporte lhe “enche de responsabilidade” e pede para que todos contribuam com o esporte no município. “Juntos construiremos uma marca histórica no esporte de nossa cidade”, promete.

Secretário de Esportes, Fábio Fernandes, e o prefeito Fernando Fernandes ganham camiseta de equipe de futsal.

Já o prefeito Fernando Fernandes diz que o importante é o esporte social para tirar crianças das ruas e que investir em esporte é investir em saúde, já que com hábitos saudáveis é possível evitar doenças.

“Nós estamos procurando restaurar as praças [equipamentos] de esportes. E o objetivo é fazer esporte social para que a população tenha aonde praticar”, diz Fernandes. E por fim, ele diz que apesar de não ser a prioridade, há também o esporte de competição e profissional.

Também participaram da cerimônia oficial de abertura a deputada estadual Analice Fernandes, que também é a primeira-dama, a vice-presidente da Câmara Joice Silva (PTB) e mais seis vereadores, além de diversos secretários municipais.

De acordo com informações da secretaria, as artes marciais é o esporte que mais cresce no município. No novo ginásio já são atendidas 238 crianças. No total, Taboão atende mais de 4 mil alunos.

Giovanna Liberatori quer disputar campeonato na Inglaterra e precisa de patrocínio.

Jovem tenta patrocínio para disputar campeonato na Inglaterra

A carateca Giovanna Liberatori, 16 anos, está precisando de patrocínio para conseguir disputar o Campeonato Mundial de Liverpool na Inglaterra que acontece em setembro deste ano.

A atleta treina caratê desde os 3 anos de idade e participa das atividades esportivas no ginásio de Taboão da Serra há seis anos.

Para saber como colaborar com a karateca, basta encaminhar um email para: nmachadosobrinho@uol.com.br

*Colaborou Allan dos Reis

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online