Home » Todas as notícias » Com pedido de impugnação, ex-vereador Medinho alega problemas de saúde e abandona disputa eleitoral

Com pedido de impugnação, ex-vereador Medinho alega problemas de saúde e abandona disputa eleitoral

Da redação do Taboão em Foco

Mais um candidato com risco de impugnação com base na Lei da Ficha Limpa abriu mão de disputar as eleições municipais de Taboão da Serra. Arquimedes Pereira, mais conhecido como Medinho (PMDB), que ocupou o cargo de vereador por dois mandatos 1993 a 2000, desistiu de tentar retornar a Câmara Municipal. Ela alega a sua desistência foi por motivo de saúde.

Medinho na convenção que oficializou a sua candidatura a vereador.

Medinho na convenção que oficializou a sua candidatura a vereador.

“Eu desisti da campanha por motivos de saúde. Achei melhor para não atrapalhar, mas está tudo bem. Em 2006 fiz uma cirurgia no coração e quando começa a campanha ficamos nervoso”, diz Medinho por telefone.

Questionado sobre a relação entre a sua desistência com a condenação que tem na Justiça por receber diárias da Câmara Municipal participar de congressos fora do município entre os anos de 1995 e 1996, Medinho afirma não haver qualquer semelhança. “Não foi por conta daquilo”, diz.

De fato, a coligação “Eu Amo Taboão”, liderada pelo prefeito Fernando Fernandes (PSDB), entrou com pedidos de impugnação contra os candidatos que disputam as eleições deste ano. “Fui notificado [nesta terça], mas já havia desistido da disputa”, afirma.

OUTRA DESISTÊNCIA

O candidato a vice-prefeito Paulo Silas, também condenado no mesmo processo, desistiu da disputa ao lado de Vicente Buscarini porque também está condenado neste processo. Ele alegou motivos profissionais para sua desistência.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online