Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Com presença de Haddad, Sérgio Vaz lança “Flores de Alvenaria” no Cemur

Com presença de Haddad, Sérgio Vaz lança “Flores de Alvenaria” no Cemur

Por Allan dos Reis, no Centro

O poeta Sérgio Vaz lançou nesta quinta-feira (23) o seu oitavo livro “Flores de Alvenaria” que trata do cotidiano dos moradores da periferia. A noite de autógrafos aconteceu no Cemur e atraiu poetas, rappers e políticos como os prefeitos de São Paulo e Taboão da Serra, Fernando Haddad e Fernando Fernandes, respectivamente.

Com 177 páginas, o livro traz 46 contos mais uma série de pequenas poesias. “Agora que já deu tudo errado, tem tudo para dar certo”, diz uma de suas poesias. E realmente deu. Tanto que em 2009 ele foi eleito pela Revista Época como uma 100 pessoas mais influentes do Brasil. O prefácio é do cantor Chico César.

O poeta Sérgio Vaz recebe a visita do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, no lançamento do livro "Flores de Alvenaria".

O poeta Sérgio Vaz recebe a visita do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, no lançamento do livro “Flores de Alvenaria”.

“Nesse oitavo livro eu queria escrever para a periferia. Eu falo sobre drogas, racismo, sexo, amor. É o livro que eu quero que o feirante leia. O cobrador leia, o estudante leia, o professor leia. Eu quero popularizar a poesia. Fiz o livro para o povo”, comemorou Vaz, enquanto dava autógrafos.

Morador de Taboão da Serra, a influencia de Vaz fez com que o prefeito da maior capital da América Latina, São Paulo, pudesse vir prestigiar o lançamento. “Sérgio Vaz é um cidadão do mundo. O exemplo que ele dá com o trabalho dele na Cooperifa, com os saraus, ganhou o Brasil inteiro. As pessoas veem nele uma referência na cultura periférica, veem nele um empreendedor cultural que dá muitas chances para novos talentos surgirem. Produz cultura e tem uma dimensão autoral no que ele faz e é muito importante registrar”, afirma Haddad.

O prefeito taboanense destacou o livro que reúne “várias poesias e textos que consagraram Sérgio como um dos maiores poetas da atualidade”, diz Fernandes. O ex-secretário de cultura de Taboão, Ali Sati, destaca o feito do poeta, que é viver da cultura nas periferias do Brasil. “Esse livro resume a vida dele porque a luta dentro da cultura é difícil. E ele é um dos poucos que está conseguindo isso nas periferias das grandes metrópoles desde que criou a Cooperifa”, diz.

Enquanto distribui autógrafos em seus livros, no palco, bandas agitavam as centenas de pessoas que prestigiaram o lançamento do Flores de Alvenaria.


FICHA TÉCNICA

LIVRO: Flores de Alvenaria

AUTOR: Sérgio Vaz

EDITORA: Global Editora

PÁGINAS: 177

ONDE COMPRAR: Livraria Cultura / Livraria Saraiva

One Response

  1. carlos Alberto disse:

    Será que não tinha ninguém mais prestigiado para você chamar????ainda bem que você não é candidato, senão ja ia começar a campanha perdendo.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online