Home » Política, Todas as notícias » Com renúncias, eleição no sindicato dos funcionários públicos de Taboão é cancelada

Com renúncias, eleição no sindicato dos funcionários públicos de Taboão é cancelada

Por Allan dos Reis, da Redação

Logo_SindTaboãoA eleição no Sindicato dos Trabalhadores de Taboão da Serra (SindTaboão) prevista para acontecer desta terça-feira, dia 18, até a próxima quinta (20), foi cancelada no final da noite desta segunda após a renuncia de alguns integrantes, que compunham as chapas. A decisão dos servidores teria ocorrido após a informação de que um folhetim foi distribuído no município com ataques a atual presidente, Sandra Cristina, da chapa Trabalho e Compromisso.

Também estão na disputa pela presidência do sindicato a professora Lílian Guedes, da chapa Unidade e Luta e a enfermeira do Samu Selma Fátima, da chapa Dignidade e Trabalho. Com a renúncia, as chapas ficaram incompletas e o edital da eleição não permite votação sem a presença de todos os membros.

“Houve uma história de um panfleto distribuído na cidade falando mal da Sandra. Na verdade ela não queria eleição e estamos sendo usados como massa de manobra. Eu acho que isso é manobra para prorrogar o mandato dela para que não tenha eleição. Não é a primeira vez que vemos esse pretexto. E a nossa chapa estava incomodando ela”, diz Selma.

O Taboão em Foco não conseguiu contato com a candidata Lilian para comentar o cancelamento da eleição e nem com a atual presidente Sandra para repercutir as acusações.

* Corrigimos as datas previstas para ocorrer a eleição no sindicato

3 Responses

  1. Agatha Cristina disse:

    *correção a Selma é auxiliar de enfermagem no SAMU e não enfermeira.

  2. Justiça disse:

    O que ninguém diz é que uma pessoa da chapa Dignidade e Trabalho pediu a renúncia da chapa por não aceitar as acusações deste folhetim apócrifo. E diante da impugnação desta chapa a senhora Selma dizendo que tinha uma “carta nas mãos” ligou para uma pessoa da outra chapa e fez com que ela pedisse a renúncia. Quem é que estava com medo da disputa? A verdade tem que ser dita e colocada na real.

  3. Intimidação velada de secretários interferem na liberdade sindical e, faz servidores renunciarem…

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online