Home » Sociedade, Todas as notícias » Com represas secando, Sabesp vai ampliar bônus para quem economiza água

Com represas secando, Sabesp vai ampliar bônus para quem economiza água

Da Redação do Taboão em Foco, com informações da Sabesp

A Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) apresentou nesta terça-feira, dia 21, uma nova proposta de bônus para quem economizar água. Atualmente, apenas consumidores que economizam a partir de 20% é beneficiado. Com a nova proposta, que será enviada a Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) prevê benefícios a partir de quem economizar 10% em relação à média de consumo dos últimos 12 meses.

torneira com agua

Desde fevereiro, quem reduz seu consumo em 20% ou mais recebe um desconto de 30% na fatura. Pela proposta aprovada, o imóvel que tiver redução de 10% a 15% no consumo terá economia adicional de 10%; já quem baixar o gasto de água entre 15% e 20% terá uma redução na conta de 20%. O cálculo é feito em relação à média de consumo dos 12 meses que vão de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014.

Segundo balanço da Sabesp, 49% dos clientes da Sabesp obtiveram o bônus porque reduziram em pelo menos 20% seu consumo. Outros 26% baixaram o consumo, mas sem obter a bonificação. E 25% gastaram mais água do que a média.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online