Com suspeita de dengue hemorrágica, jovem morre e família acusa UPA e HGP de negligencia em Taboão

Por Allan dos Reis, com informações do Verbo Online e UOL

Com apenas 27 anos, Claudemir Alves morre com suspeita de Dengue Hemorrágica em Taboão; família reclama da falta de exames nos hospitais públicos. (Foto: Reprodução)
Com apenas 27 anos, Claudemir Alves morre com suspeita de Dengue Hemorrágica em Taboão; família reclama da falta de exames nos hospitais públicos. (Foto: Reprodução)

Um morador do Jardim Iracema morreu na segunda-feira, dia 27, no Hospital Geral do Pirajuçara com suspeitas de dengue hemorrágica. Claudemir Alves, de apenas 27 anos, chegou a ficar internado por três dias. Segundo informações do site Verbo Online, a rapaz esteve na UPA Akira Tada uma semana antes e, apesar dos sintomas, não foi submetido a exames específicos. O enterro aconteceu na manhã desta quarta (29) no Cemitério Vale dos Reis.

“Ele foi para lá [UPA] apresentando febre alta, dor de cabeça, perda de paladar, náuseas e moleza no corpo, sinais clássicos de dengue e, mesmo assim, não fizeram nenhum exame. […] Eles [médicos] simplesmente medicaram uma benzetacil, mais um soro com medicações que não sei o que era. Daí a febre baixou, e ele voltou para casa”, disse Fábio Alves, irmão da vítima.

Três dias depois, Alves voltou a passar mal e retornou a UPA. Com sangramento e pressão baixa, ele ficou internado na unidade antes de ser transferido ao HGP, local em que entrou em óbito.

Com suspeita de dengue, jovem de Taboão morre no HGP. (Foto: Reprodução)
Com suspeita de dengue, jovem de Taboão morre no HGP. (Foto: Reprodução)

Familiares vão pedir para que a Policia Civil investigue o caso e exigem que a UPA, de responsabilidade da Prefeitura de Taboão da Serra, e o HGP, de responsabilidade do Governo do Estado, sejam responsabilizados pela mortes. Os dois centros de saúde são geridos pela SPDM, organização social ligado.

Segundo o portal de notícias UOL, a SPDM diz que o exame de endoscopia não é realizado durante as 24h do dia e afirma que mesmo assim a vida do paciente não seria salva. “É preciso deixar claro que a endoscopia serve apenas para afastar outra causa de sangramento no estômago. Não iria salvar a vida de um doente com sangramento pela dengue”, disse a instituição, em nota.

0 comentário em “Com suspeita de dengue hemorrágica, jovem morre e família acusa UPA e HGP de negligencia em Taboão”

  1. realmente hgp está uma merda,As pessoas que trabalham lá só ficam no celular.Principalmente as pessoas da enfermagem.

  2. realmente hgp está uma merda,As pessoas que trabalham lá só ficam no celular.Principalmente as pessoas da enfermagem.

  3. Alessandra Bitencourtt

    Vc não sabe o que fala Gabriela, não é o fato de que a saúde está passando por uma crise que o HGP seja uma perda.
    Você sabe o que é uma merda? Te explico: matéria fecal; excremento, fezes, acúmulo de lixo, de sujeira; imundícia, porcaria, sujidade, isso é uma merda.
    Trabalho lá, eu e todos os profissíonais que lá também trabalham dão um duro danado, se desdobram pra oferecer à vocês usuários e pacientes um bom atendimento apesar de tudo, só que tem pessoas que mesmo tendo um bom atendimento não está satisfeita, fazem reclamações indevidas sem se quer saber o que passamos pra dar conta do que é de nossas competências ,as outras são dos governantes.
    Então dá próxima vez ao falar mal de algo saiba primeiro o que significa merda.
    Busque conhecimentos primeiro ok.

  4. Alessandra Bitencourtt

    E quanto ao celular, realmente as vezes pecamos no exagero, mas o celular também muitas vezes é nosso instrumento de trabalho para o seu conhecimento, duvido que você também não passa 24 horas grudada em um ou estou errada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.