Home » Sociedade, Todas as notícias » Com teto danificado, escola estadual em Taboão adia início das aulas pela 2ª vez

Com teto danificado, escola estadual em Taboão adia início das aulas pela 2ª vez

Da redação do Taboão em Foco

Se as férias escolares da maioria dos alunos já acabaram, os estudantes da escola estadual Maria Apparecida Nigro Gava, no Parque Pinheiros, não podem dizer o mesmo. Por duas vezes, o retorno às aulas foi adiado e o motivo é incomum: a escola está parcialmente sem telhado. A alternativa que a escola encontrou foi agendar uma reunião com os pais, no próximo dia 25, para explicar o ocorrido. Tendo isso em vista, os estudantes já se organizam para realizar uma manifestação na sexta-feira.

Escola sem teto

Escola permanece com obras do teto não concluídas (FOTO: Reprodução/Facebook)

As aulas começariam na primeira quinzena de fevereiro, mas, conforme informava um comunicado, “o início das aulas foi adiado para o dia 22/02, devido aos transtornos das obras realizadas no prédio”. Já nesta segunda-feira (22), o retorno dos alunos foi postergado mais uma vez, sendo que o novo prazo é que no dia 29/02 as aulas realmente comecem.

O Taboão em Foco ouviu uma funcionária da escola que contou que parte do teto que abrigava a cozinha, biblioteca e sala de vídeo ainda não foi totalmente reformado. Reforma esta que, segundo a fonte, teve início em 2015 ao final do ano letivo e mesmo assim ainda não foi concluída.

Protesto

Pelo Facebook, os alunos da escola estão se organizando para reivindicar. Um evento denominado “Manifestação Obras Embargadas Nigro Gava” promete reunir, até o momento, cerca de 60 pessoas na escola. Ao todo, mais de 500 pessoas foram convidadas. No Facebook, uma professora alerta que a manifestação deve ser organizada e que o trajeto deve ser informada a PM. A professora ainda fez questão de demonstrar um “apoio incondicional”, segundo escreveu aos alunos.

One Response

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online