Home » Sociedade, Todas as notícias » Comando da GCM de Taboão toma posse em cerimônia no Cemur

Comando da GCM de Taboão toma posse em cerimônia no Cemur

Por Allan dos Reis, no Jardim Bom Tempo, em Taboão da Serra

Em comemoração aos 54 anos do município de Taboão da Serra, tomou posse oficialmente na manhã desta terça (19) no Cemur o novo comando da Guarda Civil Municipal, que oficializou o advogado Gerson Pereira de Brito, como Secretário Municipal de Segurança. Também tomaram posse o comandante da GCM Leonel Vieira e o subcomandante Ribamar.

GCM de Taboão empossa novos comandantes

Criada em 1991, a GCM de Taboão tem atualmente um efetivo de 178 guardas e nos próximos meses deve ganhar mais 46 guardas. Com menos de dois meses de trabalho, o secretário destaca o trabalho no combate contra o despejo de entulhos no município.

Secretário de Segurança Gerson Pereira Brito

“A GCM tem fechado o cerco no combate ao descarte irregular de entulhos nas vias públicas. Apenas em janeiro atendeu a metade das ocorrências de entulho registrada em todo ano de 2012. A apreensão de carros envolvidos no delito também é recorde”, afirma Brito.

Outra boa notícia dada pelo secretário é que Taboão “acaba de se tornar membro da rede Infoseg”, que integra banco de dados das secretarias de segurança pública de todos os estados e distrito federal, incluindo termos circunstanciados e mandados de prisão. “No carnaval foram recapturados três foragidos do sistema penitenciário e cinco veículos produtos de roubos, graças ao Infoseg”, afirma.

O prefeito Fernando Fernandes destacou que uma das missões do novo governo é “resgatar a autoestima” da corporação, que – segundo ele – estava dividida por grupo e prometeu que a partir de agora será utilizado à meritocracia. “Daqui para frente o que manda é o mérito”, garante.

Fernando Fernandes na posse do comando da GCM de Taboão da Serra

Já o presidente da Câmara, Eduardo Nóbrega (PR), lembrou do trabalho e a importância da GCM no município e pediu a incorporação de benefícios a categoria que foram excluídos nos últimos anos.

Também participarão da celebração representante das polícias civil e militar, representante do Corpo de Bombeiros, diversos vereadores, secretários municipais e políticos da região.

HOMENAGEM

O novo comando da GCM realizou uma pequena homenagem aos guardas civis de Taboão que morreram em serviço. Familiares de todos eles foram receber os cumprimentos do prefeito Fernandes.

AMIGOS DA GCM

O vice-prefeito Laércio Lopes também homenageou alguns empresários que pagaram a manutenção de viaturas e motos de GCM que estavam paradas. Ganharam o título “Amigos da Guarda” representantes das seguintes empresas: Cinpal; Faculdade Anhanguera; Galpão Atlético Academia e Padaria La Ville.

2 Responses

  1. cd fischer disse:

    comcordo com a Sra Vera. o Sr. Jairo Léo deveria ser lembrado nesta data.

  2. Querido Allan,fiquei chateada por ninguem mencionar o nome se quer de Jayro Leo sendo o comandante e criador da GCM. Ele nem sabe que estou mandando esse comentario. Pois sei que ficaria chateado. Foi um disabafo.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online