Home » Sociedade, Todas as notícias » Começa nesta sexta (23) inscrição para Fuvest; candidatos podem fazer prova em Taboão da Serra

Começa nesta sexta (23) inscrição para Fuvest; candidatos podem fazer prova em Taboão da Serra

Da Redação

As inscrições para o processo de seleção da Fuvest que vai selecionar mais de 11 mil estudantes para a Universidade de São Paulo e vagas para o curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa começam nesta sexta-feira, dia 23, e encerram no dia 9 de setembro. O valor da inscrição é de R$ 130, mas estudantes de baixa renda podem pedir a redução da taxa.

Estudantes já podem fazer inscrição para Fuvest. Prova da primeira fase acontece no dia 24 de Novembro. (Foto: Marcos Santos / USP Imagens)

Fuvest2014

Uma das novidades deste ano é que Taboão da Serra passa a ser um dos municípios que podem ser selecionados como local de prova na hora da inscrição, que é feita exclusivamente pelo site www.fuvest.com.br. Outras 30 cidades, mais a capital paulista, podem ser escolhidas.

A primeira fase do vestibular acontece no dia 24 de novembro (domingo) a partir das 13 horas. São 90 questões com cinco alternativas cada em diversas matérias (português, história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês, e questões interdisciplinares).

BÔNUS PARA ESTUDANTES DE ESCOLA PÚBLICA

Os bônus  do Programa de Inclusão Social (Inclusp), voltado para alunos oriundos de escolas públicas, poderão chegar a até  20%, sendo calculados segundo o desempenho do candidato na prova da primeira fase do vestibular da Fuvest  e assim será aplicado na segunda fase. Além do aumento do bônus, um novo grupo de beneficiados foi criado: pretos, pardos e indígenas (PPI) que tenham realizado integralmente o ensino básico em escolas públicas, poderão receber até 5% a mais, totalizando 25%, dependendo do desempenho na prova da primeira fase.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online