Home » Sociedade, Todas as notícias » Comerciantes aprovam limite de 60 minutos para estacionar na Armando Andrade

Comerciantes aprovam limite de 60 minutos para estacionar na Armando Andrade

Por Allan dos Reis, no Centro

A falta de vaga para estacionar nas ruas da região central de Taboão da Serra é um problema constante. Além do número reduzido de vagas disponíveis, parte delas são ocupadas por veículos que ficam no local durante todo horário comercial. Para aumentar a rotatividade, a Prefeitura limitou em 60 minutos o período de estacionamento na Avenida Armando Andrade e adjacência com o pisca alerta ligado.

Motoristas só podem estacionar na Avenida Armando Andrade durante 1h com pisca-alerta ligado.

Motoristas só podem estacionar na Avenida Armando Andrade durante 1h com pisca-alerta ligado.

O secretário de transportes e mobilidade urbana, Rinaldo Tacola, explica porque tomou essa medida. “O pessoal chega de manhã, deixa o carro e vai trabalhar em São Paulo. E o comércio reclamava que não existiam condições de estacionamento dos clientes deles. A forma que a gente achou foi o que gera a rotatividade. A gente começou com 15 minutos e hoje está com uma hora”, informou.

Marcos Roberto gostou da limitação de tempo por aumentar a rotatividade.

Marcos Roberto gostou da limitação de tempo por aumentar a rotatividade.

A medida agradou o dono da banca de jornal Marco Roberto da Silva, que estacionava em frente ao estabelecimento e foi um dos atingidos. “Tem pessoas que trabalham em São Paulo e deixam o carro o dia inteiro. Como comerciante eu aprovei. Com essa rotatividade tenho que deixar o meu carro em uma das ruas mais para frente”, afirma.

Stefanie de Lima, da Óticas Leon, também gostou da medida. “Ficava lotada a rua e não era bom. Agora o cliente faz o que precisa e depois libera a vaga. Quando o tempo era de 15 minutos era ruim, mas agora dá para fazer tudo”, reforçou.

Durante o período de quase uma hora em que a reportagem do Taboão em Foco conversa com os comerciantes na tarde desta quarta-feira (9), apenas um veículo do departamento de trânsito passaram pelo local. Pararam atrás de um carro que não estava com o pisca alerta ligado e – pareceu – dar uma multa, mas informou que estava apenas fazendo o controle. O agente não saiu do veículo.

Luiz Roberto é contrário por defender que a limitação seja entre determinados horários.

Luiz Roberto é contrário por defender que a limitação seja entre determinados horários.

A limitação para estacionar também foi colocada em um dos lados da Rua Rafael Jurado Navas, que mescla residências e comércio. Luiz Roberto Silva, da Escola de Formação People, não aprovou 100% a idéia. “Deveria ser apenas em determinados horários. Tem gente que mora aqui. Os moradores e nós não podemos deixar o carro em frente. Isso atrapalha um pouco”, reclamou.

Os motoristas que desrespeitam o tempo permitido ou não deixam o pisca-alerta estão sujeitos a multas por estacionarem em desacordo com a sinalização.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online