Home » Todas as notícias » Comissão da Câmara de Taboão vai investigar quem jogou dejetos no Córrego Poá

Comissão da Câmara de Taboão vai investigar quem jogou dejetos no Córrego Poá

Da redação do Taboão em Foco

O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Taboão da Serra, Ronaldo Onishi (SD), criticou na sessão da última terça-feira (23), o despejo de rejeitos – aparentemente de concretos e cimentos – lançados no leito do Córrego Poá, como denunciado pelo Taboão em Foco na semana passada.

Onishi promete reunir comissão de Meio Ambiente e cobrar empresa que teria jogado dejetos, que 'acinzentou' a água do Córrego Poá. (Fotos: Taboão em Foco e Thiago Walter)

Onishi promete reunir comissão de Meio Ambiente e cobrar empresa que teria jogado dejetos, que ‘acinzentou’ a água do Córrego Poá. (Fotos: Taboão em Foco e Thiago Walter)

“Como presidente da comissão vou fazer uma discussão com os outros integrantes [vereadores André Egydio-PSDB e Carlinhos do Leme-PSDB] para que haja providências em descobrir porque o córrego ficou daquela forma. […] Possivelmente um crime ambiental pode ter acontecido ali. O meio ambiente já sofre e não podemos permitir – seja quem for – que uma empresa jogue dejetos no rio, poluindo ainda mais”, criticou Onishi.

Na tarde de terça (16), a poluída água do córrego Poá ficou toda cinza. Apesar de não poder cravar a responsabilidade, o site constatou que a sujeira era lançada no ponto exato onde existe uma empresa de concretos, cuja entrada é pela Rodovia Régis Bittencourt, mas os fundos são às margens do córrego.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online