Comissão da Câmara de Taboão vai investigar quem jogou dejetos no Córrego Poá

Da redação do Taboão em Foco

O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Taboão da Serra, Ronaldo Onishi (SD), criticou na sessão da última terça-feira (23), o despejo de rejeitos – aparentemente de concretos e cimentos – lançados no leito do Córrego Poá, como denunciado pelo Taboão em Foco na semana passada.

Onishi promete reunir comissão de Meio Ambiente e cobrar empresa que teria jogado dejetos, que 'acinzentou' a água do Córrego Poá. (Fotos: Taboão em Foco e Thiago Walter)
Onishi promete reunir comissão de Meio Ambiente e cobrar empresa que teria jogado dejetos, que ‘acinzentou’ a água do Córrego Poá. (Fotos: Taboão em Foco e Thiago Walter)

“Como presidente da comissão vou fazer uma discussão com os outros integrantes [vereadores André Egydio-PSDB e Carlinhos do Leme-PSDB] para que haja providências em descobrir porque o córrego ficou daquela forma. […] Possivelmente um crime ambiental pode ter acontecido ali. O meio ambiente já sofre e não podemos permitir – seja quem for – que uma empresa jogue dejetos no rio, poluindo ainda mais”, criticou Onishi.

Na tarde de terça (16), a poluída água do córrego Poá ficou toda cinza. Apesar de não poder cravar a responsabilidade, o site constatou que a sujeira era lançada no ponto exato onde existe uma empresa de concretos, cuja entrada é pela Rodovia Régis Bittencourt, mas os fundos são às margens do córrego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.