Home » Política, Todas as notícias » Comissão de vereadores de Taboão da Serra visita comando da PM da região

Comissão de vereadores de Taboão da Serra visita comando da PM da região

Por Eduardo Toledo, Assessoria da CMTS

Uma comissão de vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra visitou na última segunda-feira, dia 18, o comando do 36º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento de Taboão e Embu das Artes. A visita visa estreitar os laços entre as duas instituições.

Os vereadores Eduardo Nóbrega, presidente da Câmara Municipal, Joice Silva, André Egydio, Carlinhos do Leme e Cido participaram do encontro que contou ainda com a participação do Tenente Coronel Maurici Acrani e do Major Jayro Léo. “Queremos abrir um canal de comunicação entre a Câmara e Polícia Militar, a segurança é uma das prioridades da nossa gestão”, afirmou Nóbrega.

Comissão de vereadores se reuniu com comando do 36º Batalhão da PM. (Divulgação / CMTS)

Comissão de vereadores se reuniu com comando do 36º Batalhão da PM. (Divulgação / CMTS)

Os vereadores solicitaram informações sobre o efetivo da PM na cidade e também o número de viaturas. “Os policiais que estão nas ruas fazendo nossa segurança, a segurança da nossa família, merecem todo nosso respeito e nós estamos aqui para demonstrar nosso apoio incondicional a corporação”, disse o presidente da Câmara Municipal.

Os vereadores foram informados que em Taboão da Serra existem sete viaturas deslocadas para cada companhia da PM, ao todo, 14 viaturas fazem o patrulhamento ostensivo, além das motos da Rocam. “Em situações de emergência, deslocamos também viaturas da Força Tática para atender as ocorrências”, garantiu o Major Jayro Léo. O efetivo do batalhão nas duas cidades é de 540 policiais.

A vereadora Joice Silva ressaltou a importância de ações conjuntas com a GCM para a diminuição da criminalidade em Taboão da Serra. “Sabemos que ações isoladas dificilmente dão resultados, hoje precisamos que a GCM e a PM trabalhem em conjunto em nossa cidade e sabemos que isso já vem acontecendo e queremos que essa parceria aumente cada vez mais”.

De acordo com o vereador Cido, membro da Comissão Permanente de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra, os vereadores irão convocar uma audiência pública para debater a questão da segurança na cidade. “Queremos explicações da Secretaria de Segurança Pública em relação ao segundo distrito policial do Pirajuçara, essa é uma luta que vamos travar no parlamento”, disse.

Para o Tenente Coronel Maurici Acrani a reunião com os vereadores de Taboão da Serra foi proveitosa e rendeu bons frutos. “Estamos empenhados em diminuir o número de crimes nas duas cidades, sempre ressaltamos que é importante que a população sempre faça os boletins de ocorrência, porque trabalhamos com base nos dados oficiais”.

One Response

  1. Beto disse:

    Ninguém foi preso?

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online