Conheça os ganhadores da 14ª Corrida do Trabalhador, que agitou Taboão no 1º de maio

Por Allan dos Reis, na região do Jd. São Judas

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 1º de Maio, a 14ª. Edição da Corrida do Trabalhador, que tem seu percurso na região periférica de Taboão da Serra. A competição – com percursos de 3 km e 6 km – percorre as ruas do Jardim São Judas com grandes subidas e descidas. Por isso, a competição tem o apelido de “Desafio da Serra”.

Largada da Corrida do Trabalhador em Taboão da Serra.

O vencedor na modalidade masculina é morador de Itapecerica da Serra. Rafael Santos de Novais completou o percurso em 17 minutos e 57 segundos. Em segundo, André Alberi com 18 minutos e dois segundos. Marcos Vinícius Coelho Ferreira, Ivanildo Dias de Souza e Edson Tiburcio Alves, respectivamente, completaram o pódio.

Rafael Santos de Novais venceu os 6 km na categoria masculina.

“Não dá para descrever em palavras a emoção. Consegui o primeiro lugar em uma corrida que tinha atletas fortíssimos. É o meu trabalho. Vivo do atletismo. O percurso é técnico com muitas subidas e descidas. Parabéns aos trabalhadores do Brasil e Taboão da Serra”, diz Santos.

Já na categoria feminina, a campeã foi Adriana Domingos da Silva com o tempo de 21 minutos e 15 segundos. A segunda colocada foi Jaciane Barroso de Jesus que chegou 17 segundos depois da primeira colocada. Conceição de Maria Carvalho Oliveira, Andreia de Lima e Nilva Pereira da Silva Nunes, respectivamente, completaram o pódio.

Jaciane Barroso de Jesus foi a vencedora na categoria feminina dos 6 km.

“Muita emoção de competir a corrida de Taboão e chegar em primeiro lugar. É [resultado] de muito treinamento”, resume Adriana.

Criador e organizador da competição, o vereador Cido (DEM) afirma que “tudo foi muito positivo” e que reuniu pessoas de várias idades para participar deste “momento de alegria”.

Foram quase mil participantes desta edição, que reunião pessoas de idades distintas, além de pessoas com deficiência física. A largada aconteceu minutos depois das 8h na Avenida Vicente Leporace, onde também foi à chegada. No aquecimento, aula de zumba com a professora Michele Oliver.

Este anúncio custou aos cofres públicos municipal a quantia de R$ 1.100,00.