Home » Todas as notícias » Conheça os ganhadores da 14ª Corrida do Trabalhador, que agitou Taboão no 1º de maio

Conheça os ganhadores da 14ª Corrida do Trabalhador, que agitou Taboão no 1º de maio

Por Allan dos Reis, na região do Jd. São Judas

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 1º de Maio, a 14ª. Edição da Corrida do Trabalhador, que tem seu percurso na região periférica de Taboão da Serra. A competição – com percursos de 3 km e 6 km – percorre as ruas do Jardim São Judas com grandes subidas e descidas. Por isso, a competição tem o apelido de “Desafio da Serra”.

Largada da Corrida do Trabalhador em Taboão da Serra.

O vencedor na modalidade masculina é morador de Itapecerica da Serra. Rafael Santos de Novais completou o percurso em 17 minutos e 57 segundos. Em segundo, André Alberi com 18 minutos e dois segundos. Marcos Vinícius Coelho Ferreira, Ivanildo Dias de Souza e Edson Tiburcio Alves, respectivamente, completaram o pódio.

Rafael Santos de Novais venceu os 6 km na categoria masculina.

“Não dá para descrever em palavras a emoção. Consegui o primeiro lugar em uma corrida que tinha atletas fortíssimos. É o meu trabalho. Vivo do atletismo. O percurso é técnico com muitas subidas e descidas. Parabéns aos trabalhadores do Brasil e Taboão da Serra”, diz Santos.

Já na categoria feminina, a campeã foi Adriana Domingos da Silva com o tempo de 21 minutos e 15 segundos. A segunda colocada foi Jaciane Barroso de Jesus que chegou 17 segundos depois da primeira colocada. Conceição de Maria Carvalho Oliveira, Andreia de Lima e Nilva Pereira da Silva Nunes, respectivamente, completaram o pódio.

Jaciane Barroso de Jesus foi a vencedora na categoria feminina dos 6 km.

“Muita emoção de competir a corrida de Taboão e chegar em primeiro lugar. É [resultado] de muito treinamento”, resume Adriana.

Criador e organizador da competição, o vereador Cido (DEM) afirma que “tudo foi muito positivo” e que reuniu pessoas de várias idades para participar deste “momento de alegria”.

Foram quase mil participantes desta edição, que reunião pessoas de idades distintas, além de pessoas com deficiência física. A largada aconteceu minutos depois das 8h na Avenida Vicente Leporace, onde também foi à chegada. No aquecimento, aula de zumba com a professora Michele Oliver.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online